Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2010 - 12:18

Café Afras debate marketing relacionado à causa social

A Afras (Associação Franquia Sustentável) promove no dia 25 de agosto (quarta-feira), o primeiro Café Afras do segundo semestre. Os temas tratados desta vez serão: Marketing Relacionado a Causas (MRC), uma modalidade de vendas, que associa um determinado produto ou serviço a uma causa social, e Investimento Social Privado (ISP), que consiste no repasse voluntário de recursos privados, de forma planejada, monitorada e sistemática, para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.

De acordo com Claudio Tieghi, presidente da Afras, a proximidade que pequenas empresas têm com as comunidades, entidades e consumidores permite que sejam mais sensíveis às demandas locais e que recebam inúmeros pedidos de apoio ou patrocínios. “Entretanto, a escolha em apoiar este projeto ou aquela campanha muitas vezes é pautada pela emoção ou com vistas apenas ao marketing. Mas, melhor do que isso, o investimento pode ser otimizado agregando um valor ainda maior a todas as partes envolvidas e o conceito de investimento social privado nos auxilia nessas tomadas de decisão”, defende.

Para apresentar o assunto, a Afras convidou Márcia Kalvon Woods, diretora do IDIS (Instituto para o Desenvolvimento do Investimento Social). O IDIS é uma Oscip (Organização da Sociedade Civil de Interesse Público) comprometida com a diminuição das desigualdades sociais no país por meio da promoção e estruturação do investimento social privado. O Café também irá mostrar de que forma as ações de Marketing Relacionado a Causas podem beneficiar o trabalho de diversas ONGs. Para isso, convidou Leandro Gheti Kao, gerente de produtos das Havaianas, que vai relatar o case em que a venda de sandálias da marca beneficiou as ações promovidas pelo Instituto Ipê.

“O MRC é uma poderosa ferramenta que alinha as estratégias de marketing e negócio da empresa com sua atuação social trazendo benefícios para ambos. É uma maneira inovadora da empresa contribuir para a sociedade, ao mesmo tempo em que expressa a seus públicos de interesse seus valores socioambientais”, define Tieghi.

Esse Café marcará também o lançamento de um novo produto no site da Afras: um cardápio com diversas entidades idôneas que desenvolvem trabalho nas áreas de educação, artes, geração de renda, capacitação profissional e meio ambiente. Empresas do sistema de franquias, ou mesmo empresas ou parceiros de outro segmento, que desejarem encontrar uma instituição séria para apoiar, poderão buscar nessa relação uma proposta de trabalho que apresente sinergia com o seu negócio.

.[ Café Afras, no dia 25 de agosto (quarta-feira), das 8h30 às 11h30, no Auditório ABF – Associação Brasileira de Franchising , Av. das Nações Unidas , 10.989 nº 11 andar, Conj. 112 – Vl. Olímpia São Paulo – SP (ao lado da estação Vila Olímpia de trem). Vagas limitadas | Associados Afras: R$ 10,00 | Não-Associados: R$20,00 | Confirmar presença por telefone ou pelo e-mail pelo telefone (21) 3020-8831 | [email protected]/ [email protected]].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira