Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2010 - 12:55

Globo Livros inova com o lançamento do primeiro livro brasileiro interativo para iPad

Versão eletrônica interativa de A menina do narizinho arrebitado será apresentada na Bienal de São Paulo, no estande que homenageia o escritor Monteiro Lobato.

Monteiro Lobato foi um visionário. É pouco provável, entretanto, que quando lançou A menina do narizinho arrebitado, o autor pudesse conceber algo como um livro digital. Noventa anos depois da primeira edição, a Globo Livros anuncia o lançamento deste clássico do autor em versão eletrônica interativa para iPad.

“Este é um lançamento muito esperado, pois é a primeira obra brasileira no iPad que permite a interatividade. Em uma das passagens, durante a noite, o leitor clica com a ponta dos dedos na tela do tablet, em cima do desenho de um vagalume, e ao arrastar o personagem, ilumina as áreas onde está o texto”, explica o diretor da Globo Livros, Mauro Palermo.

Mesmo com recursos gráficos que permitem a participação ativa do leitor e com a atualização ortográfica do texto, a Editora preocupou-se em trazer ilustrações com características próximas do estilo original do livro, com linhas mais clássicas. As ilustrações de A menina do narizinho arrebitado para iPad são assinadas por Rogério Coelho.

A versão eletrônica lite, com o primeiro capítulo de A menina do narizinho arrebitado, será apresentada no estande que a Globo Livros montou em parceria com a Câmara Brasileira do Livro (CBL) para homenagear um de seus principais autores. Com curadoria de Vladimir Sacchetta e Marcia Camargos, a Exposição Monteiro Lobato um fac-similar da edição original de 1920 terá um exemplar da edição de 1920 do livro, capas antigas de outras obras do autor, desenhos a nanquim, aquarelas e objetos pessoais. O público poderá conhecer um pouco melhor a história de Lobato.

A Globo Livros lança na 21º Bienal Internacional de São Paulo 12 títulos eletrônicos, disponíveis na AppStore e nas livrarias virtuais Saraiva e Gato Sabido. Entre os destaques dos lançamentos impressos estão o infantil O peixe Azul, escrito por Gabriel Chalita e ilustrado por Mauricio de Sousa; As aventuras da professora Maluquinha – em quadrinhos, de Ziraldo; e os livros-reportagem O Irã Sob o Chador (a visão da mulher sobre o Irã), das jornalistas Marcia Camargos e Adriana Carrancas, e Haiti, depois do inferno, do jornalista Rodrigo Alvarez. Padre Marcelo Rossi chega a sua nova editora com o comovente livro Ágape.

Além do espaço em parceria com a CBL, a Globo Livros terá um estande de 220 m2 para as sessões de autógrafos e apresentação das obras de seu catálogo. Lá, o público terá seus livros autografados pelos autores da casa. Padre Marcelo Rossi, Ziraldo e Mauricio de Sousa estão entre os convidados, ao lado de Rodrigo Alvarez, Marcia Camargos e Adriana Carranca.

Perfil- A Globo Livros publica livros adultos e infantis de autores como Monteiro Lobato, Oswald de Andrade, Mario Quintana, Ziraldo, Cyro dos Anjos, Hilda Hilst, E. M. Forster e Aldous Huxley, entre outros. Com cerca de 1000 títulos em catálogo, a Globo Livros edita literatura, biografias, ensaios, divulgação científica, dicionários, gramáticas e títulos voltados para a vida prática, como os livros de culinária de Jamie Oliver. Entre vários títulos de destaque está a primeira tradução direta do árabe do Livro das mil e uma noites, transposto para o português por Mamede Mustafá Jarouche.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira