Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

18/08/2010 - 13:24

UOL: receita de publicidade e outras cresceu 43% e representou 52% da receita total

São Paulo – A UOL (BM&FBovespa: UOLL4) anunciou no dia 13 de agosto (sexta-feira), os resultados consolidados do 2T10. As Informações Trimestrais da Companhia foram elaboradas de acordo com as práticas contábeis adotadas no Brasil e normas expedidas pela Comissão de Valores Mobiliários – CVM, aplicáveis na elaboração das informações trimestrais (“GAAP Brasileiro”).

Os destaques operacionais e financeiros apresentaram receita de publicidade e outras foi de R$ 140,2 milhões no 2T10, representando um crescimento de 43% sobre o 2T09. Este crescimento é suportado pelo desempenho das receitas de publicidade nos diversos formatos que disponibilizamos aos nossos anunciantes, assim como pelo crescimento de receitas dos produtos disponíveis em nossa plataforma online. Se comparada ao 1S09, a receita de publicidade e outras cresceu 40%, atingindo R$ 261,2 milhões. A receita de assinaturas demonstra pequeno decréscimo no período, o que reafirma a qualidade dos serviços prestados aos nossos assinantes e usuários.

De acordo com a empresa, o acumulado para o semestre o Ebitda totalizou R$ 85,7 milhões, um aumento de 12% com relação ao 1S09, com uma margem Ebitda de 22%. Para o trimestre o Ebitda totalizou R$ 45,5 milhões o que representa um aumento de 35% sobre o 2T09. A margem Ebitda foi de 23%, representando 3 p.p. acima do mesmo trimestre do ano de 2009.

A margem bruta foi de 70% no segundo trimestre 2010, e quando comparada ao mesmo período do ano anterior representa aumento de 5 p.p. Para o 1S10 a margem bruta foi de 69%, estável com relação ao mesmo período de 2009.

O lucro líquido no 2T10 foi de R$ 31,1 milhões, representando um aumento de 31% sobre o mesmo período de 2009.

O número de assinantes pagantes de banda larga aumentou em 3,2% se comparado com o primeiro semestre do ano de 2009,

O UOL foi premiado pela segunda vez consecutiva pela revista “Exame”, obtendo o melhor desempenho na competitiva indústria digital.

Com relação ao crescimento de audiência, o UOL obteve crescimento acima do mercado, o que demonstra a qualidade e relevância de nosso conteúdo.

O UOL Host atingiu a significativa marca de 1.000 clientes corporativos, dois anos após o seu lançamento ocorrido em abril de 2008.

. [Link dos resultados com ilustrações gráficas: http://ri.uol.com.br/uol/web/arquivos/Release_UOL_Resultado%202T10_VF.pdf].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira