Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2010 - 08:38

Palestrantes internacionais fazem as palestras mais concorridas do Conotel


Segundo dia do evento teve a presença de executivo da hotelaria sul-africana e gerente de empresa responsável pelas acomodações.

O segundo dia do Conotel 2010, no dia 18 de agosto (quarta-feira), no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro, foi esperado com grande expectativa pelo público. Na abertura dos trabalhos desse dia, a plenária “O Impacto da Copa 2014 na Hotelaria” reuniu excelente público para ouvir as palestras de duas atrações internacionais: Eddy Khosa, presidente da Federação de Hotéis da África do Sul (Fedhasa), e Paul Whelan, representante da Match Ag, empresa credenciada pela FIFA, desde a Copa de 1998, para coordenar a parte de acomodações de todos os envolvidos no evento.

Em sua apresentação, Eddy Khosa destacou vários quesitos fundamentais, colhidos a partir da sua experiência recente, sobre os quais as autoridades brasileiras devem ficar atentos: “É muito importante investir em treinamento de pessoal. Os colaboradores precisam falar vários idiomas, pois virão pessoas de diversas nacionalidades diferentes e é preciso ter ao menos uma comunicação básica com eles”, explicou ele. Khosa também destacou que a imagem que país passará para as pessoas durante o evento, será a marcante para que os resultados para o turismo e a hotelaria sejam realmente de longo prazo.

Outro ponto destacado pelo executivo africano foi a necessidade de certificação dos hotéis e alertou sobre questões envolvendo o pagamento de reservas. Khosa foi contundente ao afirmar a necessidade de se estabelecer parcerias privadas e públicas para realizar o evento. “Nossa experiência mostrou que as parcerias foram fundamentais para o sucesso da Copa 2010. Estabelecemos parcerias em diversas áreas, entre elas, venda e distribuição de ingressos, segurança, hotelaria e transporte público”, afirmou Khosa. O presidente da Federação de Hotéis da África do Sul também alertou para a probabilidade de falsificação dos ingressos e a necessidade de se criar alternativas para os turistas nos intervalos dos jogos de suas seleções.

Paul Whelan, representante da Match Ag, outro palestrante internacional muito esperado pelo presentes no CONOTEL 2010, afirmou que a Copa de 2014 já começou, pois sua equipe já vem visitando locais que poderão ser disponibilizados para as seleções se concentrarem durante a competição. “Como ainda não sabemos onde as seleções jogarão, informação que teremos apenas na véspera do evento, temos que nos estruturar para oferecer diversas opções para cada delegação”, explicou Whelan. O executivo da Macth alertou para o trabalho de credenciamento das operadoras de turismo que deve iniciar-se já em 2011 e ressaltou que já está fazendo contatos com a hotelaria brasileira para o estabelecimento de parcerias: ”Sediar uma Copa do Mundo de futebol é uma grande janela de oportunidade para o país e principalmente para os setores de hotelaria, turismo e infraestrutura encaminharem diversas questões e evoluírem com segurança e sustentabilidade.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira