Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2007 - 10:34

Piccadilly completa 52 anos


Marca totalmente consagrada, aliando conforto e moda em uma receita exclusiva de quem é apaixonada por beleza e bem-estar.

Ao completar 52 anos, a A. Grings S.A. vive um momento muito especial na sua história. Depois de oferecer por mais de cinco décadas os calçados femininos mais confortáveis do mercado, a Piccadilly conseguiu aliar o design das últimas tendências internacionais da moda e, hoje, vive um dos seus momentos mais mágicos e especiais. A tecnologia do superconforto vem provando que a mulher quer estar linda mais do que nunca, mas não a qualquer preço e a empresa não só conseguiu entender esta necessidade como oferece hoje diversas linhas de calçados femininos que aliam beleza, sensualidade, conforto e principalmente bem-estar.

Conhecida pela fidelidade em oferecer calçados com alto valor agregado, a Piccadilly foi fundada em 1955 na cidade de Igrejinha (RS). Na época, a pequena fábrica de sapatos conduzida por Almiro Grings, que produzia apenas 12 pares por dia e possuía dois funcionários, se transformou em uma das maiores empresas do setor calçadista brasileiro. Hoje fabrica 40 mil pares de calçados por dia e conta com aproximadamente 3 mil colaboradores, distribuídos em duas unidades de produção gaúchas: uma em Igrejinha e outra em Rolante. Além dessas, o grupo ainda possui o Varejo Piccadilly e um Centro de Distribuição.

Em total sincronia com as tendências internacionais em calçados, a marca é comercializada em mais de 10 mil pontos-de-venda em todo o Brasil e ainda atende 80 paises nos cinco continentes. Em 2006, a empresa obteve faturamento de R$180 milhões com a produção total de 7 milhões de pares de calçados.

A Piccadilly foi a primeira empresa no Brasil a possuir um selo de garantia de conforto, isto por conta da sua avançadíssima área de desenvolvimento de produtos e pela elaboração de materiais, componentes e sistemas. Toda essa qualidade e conforto são aferidos a partir de testes de componentes e produtos acabados, realizados no laboratório de qualidade e conforto A. Grings.

Com um canal de comunicação ligado diretamente as suas consumidoras, é no Clube Amiga Piccadily que o relacionamento entre elas e a empresa torna-se ainda mais cúmplice. No clube mais de 100 mil consumidoras recebem informações de cada coleção e orientações de como adquirir e conservar seus calçados, além de dicas de saúde e bem-estar, informações sobre tendências, participação em prêmios e concursos e muito mais, pois a Piccadilly entende que só pode oferecer o melhor se estiver completamente sintonizada com o desejo da mulher.

Tenologia, paixão e trabalho: uma receita de sucesso infalível - Administrada pela segunda geração da família Grings, a Piccadilly é uma empresa que contagia com seu carisma e dedicação incondicional em oferecer o melhor. “Nós temos aprendido nos últimos anos , espelhando-nos em nossos antecessores, que vale a pena viver intensamente dando o melhor de si. Fazer tudo com carinho, dedicação e muito conhecimento, é a receita que formulamos para chegar até aqui. E hoje, sabemos que nossas consumidoras estão em busca de segurança, qualidade de vida e beleza”, então temos motivos de sobra para comemorar, pois sabemos que estamos no caminho certo”, explica Tibúrcio Grings, diretor de desenvolvimento.

Para isto, a Piccadilly investe em profissionais capacitados e na qualidade de vida de todos seus colaboradores, oferecendo educação, treinamento e qualificação, plano de moradia, creche, inovando no processo produtivo manual, gerando empregos, dando importância à saúde mental e física de cada funcionário e colaborando com projetos sociais para um mundo melhor de se viver.

Linha de Produção - O bem-estar e a saúde dos seus funcionários é prioridade para a empresa, tanto que desenvolve um projeto pioneiro que visa reduzir o trabalho repetitivo e o cansaço ao promover o revezamento dos funcionários em diversas fases da linha de produção. Este projeto é desenvolvido em parceria do Ministério do Trabalho, por meio da Delegacia Regional do Trabalho, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (FAPERGS). Por conta desse trabalho, em 2005 a empresa foi premiada pela Revista Proteção como o melhor Case Nacional em Ergonomia.

A Piccadilly ainda desenvolve inúmeras ações de endomarketing para integração e disseminação dos valores da empresa em todos os níveis, do chão de fabrica a gerência. Entre as campanhas destaca-se o evento A.Grings em Ação, voltado não apenas para os seus colaboradores, mas também para seus familiares e ainda para a comunidade em geral.

Trabalhos com a comunidade Piccadilly - Além de valorizar seus colaboradores, a Piccadilly inclui em seus princípios trabalhos voltados a sociedade. Tanto que é uma das empresas mantenedoras do Instituto da Mama do Rio Grande do Sul, que conscientiza as mulheres sobre a prevenção do câncer de mama. Também possui o grupo Amigos do Peito que é formado por colaboradores voluntários da A.Grings e promove a conscientização e prevenção do câncer de mama entre o público interno e comunidade.

A empresa também desenvolve programa de reciclagem de resíduos e a Universidade do Calçado Piccadilly, que é um programa de treinamento dos vendedores das lojas, sobre produtos e componentes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira