Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

23/06/2007 - 10:38

Campanha do Banco do Brasil leva Leão de Bronze em Cannes

A ação de marketing "Troca de Fachadas" do Banco do Brasil, realizada pela Artplan, acaba de conquistar um Leão de bronze na categoria planejamento de mídia (media Lions) do 54º Festival Internacional de Publicidade de Cannes, na Riviera Francesa (sul da França). A ação concorreu com outras 1.659 peças, de 59 países, inscritas na categoria. A categoria existe desde 1999 e é uma das mais criteriosas e a que menos concede leões.

O prêmio foi concedido à inédita estratégia de marketing que rebatizou com nomes de clientes 300 agências do Banco do Brasil em dez estados. Com o objetivo de reforçar a relação de identidade do cliente com a empresa, a campanha teve grande recall não só do grande público, como também da mídia. Foi selecionada pela revista Campaign, da Inglaterra, para fazer parte do World Media 2007, que reúne as campanhas de maior destaque em todo o mundo.

Para o diretor de Marketing e Comunicação do BB, Paulo Rogério Caffarelli, o prêmio é um reconhecimento a uma campanha que foi idealizada especialmente para cada brasileiro. "Procuramos enfatizar os vínculos emocionais, culturais e sociais da BB com seus clientes e a resposta está sendo excelente", avaliou . "Nenhuma empresa melhor que o Banco do Brasil para ter essa identificação com o João, com a Maria, com o Antônio, com a Janaína, com o José, enfim com cada brasileiro, porque a brasilidade está na alma da Empresa ".

Para o vice-presidente de atendimento da Artplan, Francisco Martins, "esse sucesso só foi possível porque o Banco do Brasil acreditou na idéia. "Unimos a força do principal banco brasileiro à expertise da equipe da agência. O resultado não poderia ter sido melhor do que esse", afirmou.

O festival, realizado anualmente na cidade de Cannes, foi criado em 1923 e tornou-se o mais importante prêmio da publicidade mundial. O Brasil é um dos países mais premiados junto com os Estados Unidos, Inglaterra, Alemanha, França e Espanha. Outros que se destacam entre os premiados são Itália, Portugal, Suécia, Argentina e Japão. Todo ano, cerca de 10 mil delegados da indústria da propaganda e áreas afins comparecem ao evento para reconhecer o melhor da criatividade nos diversos meios de comunicação, discutir assuntos da indústria e promover intercâmbio. Mais de 22 mil peças publicitárias do mundo todo são exibidas no Festival, que conta com uma programação especial de seminários organizada por alguns dos maiores nomes da indústria de publicidade. Empresas vencedoras recebem o prêmio mais cobiçado, que prestigia as melhores criações para TV/cinema, impresso, outdoor, rádio e propaganda on-line, assim como as melhores soluções de mídia e marketing direto.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira