Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2010 - 09:03

Pioneiro do marketing direto no Brasil, Eduardo Ramalho assume diretoria na Acxiom® Brasil


Formado em Engenharia pela USP e PhD em Marketing e Gestão de Operações pelo MIT, Ramalho é o novo diretor de Desenvolvimento de Negócios da Acxiom® Brasil.

Um dos mais reconhecidos profissionais de marketing direto no Brasil, Eduardo Ramalho (Foto) é o novo diretor de Desenvolvimento de Negócios da Acxiom® Brasil, empresa de marketing interativo que resultou da aquisição da brasileira GoDigital pela Acxiom®, maior agência deste setor nos EUA de acordo com o ranking Agency Report 2010 do Advertising Age.

Formado em Engenharia Naval, com Mestrado e Doutorado pela Universidade de São Paulo, e especialização em Marketing e Gestão de Operações pelo Massachusetts Institute of Technology (MIT), Eduardo Ramalho passou por empresas como Equifax e SERASA/Experian. Na Acxiom® Brasil será responsável pela área de novos negócios.

“Hoje, os grandes players de serviços de marketing do Brasil estão concentrados nos birôs de dados. Vamos trabalhar para que a Acxiom® Brasil seja uma referência neste setor com foco em melhorar a rentabilidade das empresas que já são clientes e atrair novas contas”, resume Eduardo, especialista em campanhas de rentabilização, retenção e aquisição de novos clientes.

O diretor de Desenvolvimento de Negócios da Acxiom® Brasil também vai auxiliar na estruturação de uma nova unidade de gestão de informações sobre clientes, que vão de dados básicos como nome e endereço à formação de clusters comportamentais, como são chamados grupos de análise como “jovens iniciando a vida profissional que exercem o primeiro consumo” e “mulheres executivas com alto poder de consumo e aspirações de crescimento internacional”.

Para Eduardo, a aquisição de parte do controle da GoDigital pela Acxiom® dará uma nova dimensão às atividades da empresa brasileira: “Será possível trazer ao Brasil as soluções mais avançadas do mercado mundial e exportar aquelas que a GoDigital desenvolve aqui”. Ramalho também aponta os desafios do marketing no Brasil: “Precisamos melhorar a qualidade dos dados existentes no mercado, ter mais ofertas de ferramentas de inteligência de negócios que automatizem e otimizem os processos decisórios, desenvolver o marketing digital e interativo e disponibilizar soluções mais completas e eficientes para as empresas”.

Com a entrada da Acxiom® no Brasil, o mercado vai poder contar com serviços de marketing interativo agregados às soluções já apresentadas pela GoDigital, como o gerenciamento e monitoração da Qualidade de Dados e a aplicação do Marketing de Precisão, um conjunto de práticas baseado no uso inteligente das informações para elaborar estratégias e ações que garantam o retorno sobre o investimento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira