Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

19/08/2010 - 09:21

Professor da FGV lança livro sobre história do Marketing

Alberto Ajzental, professor das disciplinas Marketing e Estratégia de Empresas I e II, Casos e Problemas Econômicos I e Complexidade Aplicada à Economia, da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (EESP - FGV), acaba de lançar seu novo livro: “HPM - História do Pensamento em Marketing”.

De forma clara e objetiva, ao longo de 14 capítulos, Ajzental concilia teoria com prática ao relacionar o conhecimento acadêmico à realidade de mercado. Discorre sobre o domínio da teoria da disciplina Marketing, as várias escolas de pensamento e apresenta o debate mais recente sobre a disciplina.

São apresentadas as escolas Commodity, Funcional, Regional, Institucional, Funcionalista, Gerencial, Comportamento do Consumidor, Ativista, Macromarketing, Dinâmica Organizacional, Sistêmica e Trocas Sociais, assim como os surgiram e evoluíram os tópicos Marketing Mix, Marketing Concept, Precificação, Canal, dentre outros.

Ao organizar e tornar acessível a evolução da história do pensamento em marketing, por meio dos principais artigos dos expoentes acadêmicos da área, o professor Ajzental apresenta o caráter dinâmico e evolutivo desta disciplina, mostra o contexto em que esta evolução ocorreu e, de forma simultânea, consegue proporcionar que seja ampliado o horizonte e aprofundado o conhecimento de estudantes, pesquisadores e demais acadêmicos, assim como de profissionais da área de Marketing, Administração, Gestão e Propaganda.

.[Editora: Saraiva Uni | Disponível: Livraria Saraiva | 243 Páginas | Preço: R$ 40,50].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira