Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2010 - 09:31

Le Postiche eleva volume de vendas com ações de email marketing pela Virtual Target

Mais do que uma vitrine para as lojas físicas, o email marketing já representa 10% do faturamento do site da empresa, que envia 120 mil emails mensais.

Cada vez mais alinhada com as inovações presentes no universo digital, a empresa adota a plataforma como um novo canal de comunicação com os clientes.

Com o objetivo de realizar campanhas cada vez mais segmentadas, rápidas, assertivas e mensuradas, a Le Postiche, a maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país, adotou a plataforma de envio, relacionamento e gestão de ações de email marketing Virtual Target.

Para intensificar suas ações de email marketing, a Le Postiche sentiu a necessidade de encontrar um sistema ágil, dinâmico e robusto, que trouxesse qualidade às ações digitais com a base de dados opt in.

A Virtual Target foi adotada pelas funcionalidades presentes na plataforma de email marketing, que permitem maior administração no envio e gerenciamento de cada campanha, trazem pré-agendamento no horário dos envios e facilitam integrações com redes sociais, como o twitter e facebook.

Atualmente, o email marketing já representa 10% do faturamento da loja virtual da Le Postiche, que dispara uma campanha por semana e atinge 120 mil envios por mês. O resultado em volume de vendas deve-se e análise estratégica da marca realizada por meio dos relatórios gerenciais disponibilizados pela Virtual Target, que trazem informações como acessos, pós-clique, comportamento do destinatário ao receber a ação digital, dentre outros dados relevantes para segmentação.

“Pelos relatórios, é possível mensurar o retorno de cada ação e saber o perfil comportamental de cada consumidor por meio das análises minuciosas dos acessos. Temos a oportunidade de nos comunicar com nosso público de diversas maneiras, inclusive com a integração automática da campanha de email marketing ao nosso twitter. A Le Postiche ainda identifica o nível de interação da base por conta dos recursos disponíveis na plataforma”, avalia Luiza Severo, Gerente de E-commerce, da Le Postiche.

Dentre os planos de expansão com o uso da Virtual Target pela loja virtual da marca, está o estudo mais aprofundado do perfil de seu público-alvo, formado por 60% de mulheres e 40% de homens, entre 25 e 45 anos. O objetivo é trabalhar com mais força na segmentação para reter e fidelizar clientes.

Virtual Target - A plataforma Virtual Target é reconhecida pelo seu sistema de envio e gestão de email marketing. Combina tecnologia de entrega, usabilidade simplificada, fácil integração de dados e métricas de resultados. Tem como proposta promover o relacionamento digital e as boas práticas na comunicação online. Atualmente, mais de 3.000 empresas utilizam a plataforma. Atende ao mercado corporativo independente do segmento da empresa e está preparada para as necessidades específicas dos portais de conteúdo, portais verticais, e-commerce, empresas de database e agências digitais e de publicidade. É comercializada, em versão otimizada, pelo provedor UOL. Está presente no mercado nacional e internacional e disponível em português, inglês e espanhol.| www.virtualtarget.com.br

Perfil- A Virid Interatividade Digital é especialista em envio, gestão e estratégias de email marketing. Proprietária das plataformas Virtual Target e Zartana, possui expertise para garantir total integração entre tecnologia e resultados. Conta com o serviço de data intelligence para email marketing que é um importante aliado aos departamentos de marketing e às agências digitais e tem por objetivo tornar a rotina de envios melhor sucedida.

No mercado desde 1996, a empresa trabalha ativamente na disseminação das boas práticas na comunicação digital. P| www.virid.com.br

Le Postiche - Fundada em 1976, a Le Postiche é a maior rede de bolsas, malas e acessórios de viagens do país. Com mais de 30 anos de história, a marca conquistou um alto grau de fidelidade de seus clientes, através de uma ótima variedade de produtos e preços competitivos, sendo considerada pelo consumidor como a marca “top of mind” em artigos de couro e acessórios de viagem e infantil.

Mantendo sua tradição de variedade de preços e produtos, a rede introduz conceito de moda acessível, aliando modernidade e estilo. A Le Postiche é uma rede varejista, mas sem perder no entanto um estreito relacionamento com os seus clientes. Atualmente, possui 200 pontos de venda espalhados pelo Brasil e uma loja virtual para oferecer além dos melhores produtos do mercado, um atendimento personalizado para atender seus clientes com comodidade e dedicação. [www.lepostiche.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira