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20/08/2010 - 09:52

HPM - História do Pensamento em Marketing

Alberto Ajzental, professor das disciplinas Marketing e Estratégia de Empresas I e II, Casos e Problemas Econômicos I e Complexidade Aplicada à Economia, da Escola de Economia da Fundação Getulio Vargas (EESP - FGV), acaba de lançar seu novo livro: “HPM - História do Pensamento em Marketing”, pela Editora Saraiva.

De forma clara e objetiva, ao longo de 14 capítulos, Ajzental concilia teoria com pratica ao relacionar o conhecimento acadêmico à realidade de mercado. Discorre sobre o domínio da teoria da disciplina Marketing, as várias escolas de pensamento e apresenta o debate mais recente sobre a disciplina.

São apresentadas as escolas Commodity, Funcional, Regional, Institucional, Funcionalista, Gerencial, Comportamento do Consumidor, Ativista, Macromarketing, Dinâmica Organizacional, Sistêmica e Trocas Sociais, assim como os surgiram e evoluíram os tópicos Marketing Mix, Marketing Concept, Precificação, Canal, dentre outros.

Ao organizar e tornar acessível a evolução da história do pensamento em Marketing, através dos principais artigos dos expoentes academicos da área, o professor Ajzental apresenta o caráter dinâmico e evolutivo desta disciplina, mostra o contexto em que esta evolução ocorreu e de forma simultânea consegue proporcionar que seja ampliado o horizonte e aprofundado o conhecimento de estudantes, pesquisadores e demais acadêmicos assim como de profissionais da área de Marketing, Administração, Gestão e Propaganda. [ Editora: Saraiva Uni | 243 Páginas | Preço: R$ 40,50].

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