Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

20/08/2010 - 10:39

BASF lança no Brasil adesivo base água para contato direto com alimentos

Novo adesivo resiste à migração de gordura dos alimentos e consegue fixar a etiqueta permanentemente Acronal® BCR0456 tem larga faixa de temperatura de aplicação, mesmo sendo acrílico à base de água.

O mercado de adesivos e selantes teve que se adaptar e desenvolver novas tecnologias para suprir as necessidades dos clientes, já que atualmente, todos os alimentos devem ter sua origem certificada por meio de etiquetas adesivas.

Alinhada a esta tendência, a BASF lança no mercado brasileiro um produto para contato direto com alimentos, o Acronal® BCR0456. O adesivo acrílico à base de água foi desenvolvido especialmente para etiquetas que entram em contato direto com os alimentos. “O adesivo tem um diferencial essencial para este tipo de aplicação: resiste ao teste de migração de gordura dos alimentos, o que nenhum adesivo base borracha consegue”, explica Luciana Fonseca, Gerente de Vendas da Unidade de Adesivos da BASF.

Além do diferencial de aderência em superfícies gordurosas, o adesivo também tem outra característica importante: larga faixa de temperatura de aplicação. Ou seja, a etiqueta com o Acronal® BCR0456 consegue ser aplicada em temperaturas diversas, sem perder suas propriedades de fixação. “A etiqueta formulada com o adesivo consegue ser colada em superfícies que podem estar entre -5ºC a 20ºC. Esta propriedade era possível somente com os adesivos à base de borracha”, esclarece Luciana.

O Acronal® BCR0456 apresenta características muito parecidas com os hotmelts e ainda consegue resistir à migração de gordura, atributo não presente no concorrente à base de borracha.

O adesivo, desenvolvido na Alemanha, já tem certificação de uso direto em alimentos pelo ISEGA (Instituto de Análise de Materiais para Embalagem da Alemanha). Esta certificação também é aceita no Brasil.

BASF. A caminho dos 100 anos de Brasil em 2011. Transformando a Química da Vida. Esta temática foi definida após pesquisa com a liderança da empresa, com o objetivo de reforçar a responsabilidade histórica da companhia, e está alinhada com a sua estratégia de atuação. Química é transformar o que já existe, é criar o novo, é gerar vida. Com base neste conceito, funcionários, clientes, comunidade e todos os públicos com os quais a empresa interage irão compreender esse importante marco na trajetória da organização.

Perfil- A BASF é a empresa química líder mundial: The Chemical Company. Seu portfólio de produtos oferece desde químicos, plásticos, produtos de performance, produtos para agricultura e química fina até petróleo e gás natural. Como uma parceira confiável, cria a química para ajudar seus clientes de todas as indústrias a atingir ainda mais o sucesso. Com seus produtos de alto valor e soluções inteligentes, a BASF tem um papel importante para encontrar respostas a desafios globais como proteção climática, eficiência energética, nutrição e mobilidade. A BASF contabilizou vendas em mais de 50 bilhões de euros em 2009 e contava, aproximadamente, com 105.000 colaboradores no final do ano. As ações da BASF são atualmente negociadas nas bolsas de valores de Frankfurt (BAS), Londres (BFA) e Zurique (AN). [www.basf.com].

As vendas na América do Sul totalizaram, aproximadamente, €2.92 bilhões de euros em 2009 (Esse resultado abrange os negócios realizados pelas empresas do Grupo na região, incluindo a Wintershall - empresa situada na Argentina, voltada a produção de óleo cru e gás). Na América do Sul, a BASF contava com mais de 5.000 colaboradores em 31 de dezembro de 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira