Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2010 - 08:08

Siemens participa do III Fórum Latino-Americano de Smart Grid

Durante o III Fórum Latino-Americano de Smart Grid, que será realizado em 23 e 24 de agosto, em São Paulo, a Siemens apresentará seu portfolio completo para soluções em redes inteligentes. Na ocasião, os participantes poderão conhecer a experiência da empresa na integração de novas matrizes energéticas, diminuição de emissão de gases poluentes, custos e melhor desempenho da energia. Hoje a Siemens é referência mundial em tecnologias de Redes Inteligentes - Smart Grids, e no Brasil é responsável pela introdução da tecnologia no Operador Nacional do Sistema para total integração entre seus centros operacionais.

A presença da Siemens no evento tem como objetivo reforçar a posição atual da companhia como uma das principais fornecedoras mundiais de soluções Smart Grids para toda a cadeia energética e como a única empresa mundial de grande porte, atualmente, que opera tanto na área de energia como de Tecnologia da Informação.

A Siemens IT levará ao evento soluções que complementam o portfólio da companhia no mercado de Smart Grids. No estande, a empresa apresenta uma suíte avançada para a gestão de ativos, que contribui para a evolução da maturidade de manutenção e planejamento de expansões das redes de concessionárias de transmissão e distribuição. Traz, ainda, um conjunto de práticas em consultoria e integração de sistemas voltados ao tema Smart Metering – relacionados à integração de comunicação entre subsistemas de concentrador, head-end e back-office; gestão de operações de implantação de medidores inteligentes em larga escala e integração de sistemas de medição inteligente com sistemas de gestão empresarial.

No dia 24, às 09h25, a Siemens apresentará a palestra “Smart Grids – Da teoria à prática – Alguns exemplos realizados”. Na ocasião, Davi Gomes, coordenador do Segmento Smart Grid da companhia abordará aplicações reais das redes inteligentes integrando o portfólio da Empresa.

Globalmente, o mercado de Smart Grid possui três componentes principais: Smart Metering (faturamento inteligente), Grid Intelligence (infraestrutura da rede e controles) e Utility IT (inteligência de dados de gestão). A Siemens está presente nas três áreas e é líder do mercado global de redes inteligentes.

No ano fiscal de 2009, a companhia reforçou sua participação no mercado de gestão de dados de energia, quando assumiu 60% da participação da companhia Energy4U.

Essa iniciativa expande o portfólio da empresa para concessionárias na área do consumo de energia. De acordo com estudos, até 2020, mais de um bilhão de toneladas de emissões de CO? poderão ser atenuadas com redes inteligentes de energia. As Smart Grids são essenciais para promover a integração e garantir o abastecimento estável de redes compostas por diferentes fontes de geração, incluindo fontes renováveis.

III Fórum Latino-Americano de Smart Grid, dias 23 e 24 de agosto de 2010, Novotel Jaraguá São Paulo (Rua Martins Fontes, 71 – Bela Vista – São Paulo). O evento de 2010 terá como tema: "Passando da Teoria para a Prática e Avançando Rápido no Brasil e na América Latina". (www.smartgrid.com.br)

Grupo Siemens no Brasil - A Siemens está presente no Brasil há mais de cem anos e é atualmente a maior empresa do setor eletroeletrônico do país, com suas atividades agrupadas em três setores: Industry, Energy e Healthcare, enquanto a Siemens IT Solutions and Services tem atividades nos três campos. As primeiras atividades da empresa no Brasil datam de 1867, com a instalação da linha telegráfica pioneira entre o Rio de Janeiro e o Rio Grande do Sul. Em 1895, no Rio de Janeiro, era aberto o primeiro escritório e, dez anos mais tarde, ocorria a fundação da empresa no país. Ao longo do século passado a Siemens contribuiu ativamente para a construção e modernização da infraestrutura do Brasil, como no fornecimento dos geradores para a Usina Hidroelétrica de Itaipu. Hoje, os equipamentos e sistemas da Siemens são responsáveis por 50% da energia elétrica gerada no país e por mais de 25% das telecomunicações. No Brasil, o Grupo Siemens fechou seu faturamento anual em 2009 com R$ 4,5 bilhões, conta com cerca de nove mil colaboradores, seis centros de pesquisa e desenvolvimento e treze unidades fabris.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira