Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2010 - 08:16

ViajaNet e Avianca lançam premiação inédita com crédito de pré-pago utilizando ferramenta da Minucom

Sistema criado pela Minucom oferece minutos patrocinados para clientes de qualquer operadora que comprarem passagens da Avianca pelo site do ViajaNet.

R$ 20 em créditos para celulares pré-pagos: este é o presente que recebem os clientes que compram passagens da companhia aérea Avianca através da agência de viagens on-line ViajaNet. A promoção, que teve início na quinta-feira, 19 de agosto, é realizada com o sistema inédito desenvolvido pela Minucom, empresa de soluções de premiação para dispositivos móveis do grupo Orange Soluções Integradas, que permite que os créditos sejam utilizados em celulares pré-pagos de todas as operadoras do Brasil. A promoção é acessada pelo hotsite http://passagens-aereas.viajanet.com.br/promo-passagens-avianca.

"Decidimos criar uma promoção que entregasse um presente de alto valor percebido por clientes das classes C e D, que formam aproximadamente 70% de nossa base", afirma Alex Todres, sócio-fundador do ViajaNet. "A ferramenta criada pela Minucom nos permite entregar, com rapidez e segurança, um prêmio que realmente interessa a esse público", diz o executivo.

O modelo de premiação é simples: após confirmada a compra de passagem da Avianca, o ViajaNet envia ao cliente por e-mail um código alfanumérico (PIN). O premiado então acessa um ambiente web seguro e insere o código e os dados do celular que receberá o crédito de R$ 20 (operadora, DDD e número da linha). Conectado diretamente ao sistema da Minucom, o site realiza a operação de recarga em menos de 10 segundos.

Os créditos recebidos pelos clientes do ViajaNet podem ser utilizados em qualquer operadora do Brasil, portanto podem participar da promoção pessoas de todos os estados do país. Uma das principais diferenças entre os créditos oferecidos pelo ViajaNet e pela Minucom é o fato de permitirem ligações para todas as outras operadoras, além de chamadas interurbanas, envio de torpedos e download de conteúdo - o que não acontece em muitas promoções que oferecem "minutos-bônus", aqueles que permitem chamadas apenas para a mesma operadora.

Leandro Capozzielli, presidente da Minucom, lembra que "no Brasil, 82% dos celulares são pré-pagos. É um público imenso, mais de 152 milhões de linhas, que não está sendo atendido em um de seus maiores desejos: LIGAR, ou seja, poder falar. Atualmente, a grande maioria dos aparelhos pré-pagos só recebe chamadas e não as efetua, pois não possui crédito para tal. Desta forma, receber minutos patrocinados pelas empresas e marcas com as quais se relaciona torna-se um diferencial competitivo valioso. Ao criar essa promoção, o ViajaNet demonstra uma sintonia fina com seu público", avalia o executivo.

ViajaNet - Atenta ao movimento e crescimento do setor de travel online no mercado brasileiro, o ViajaNet é uma agência de viagens online que traz diferenciais no atendimento e nos serviços junto ao e-consumidor. Com mais de sete bilhões de tarifas aéreas à disposição do internauta, 100 mil hotéis listados no portal para pesquisa, 900 companhias aéreas, seguro e pacotes turísticos, a empresa conta com infraestrutura de ponta para o atendimento online ao consumidor. O ViajaNet é 100% nacional e aposta no mercado brasileiro, oferecendo ao consumidor a oportunidade de descobrir o mundo a um clique de distância. [ www.viajanet.com.br].

A Minucom (www.minucom.com.br) vem se destacando na criação de soluções mobile com foco na classe C e no público jovem. A empresa lançou o serviço de premiação por minutos de celular pré-pago, em que distribui créditos que podem ser utilizados para conversação ou transferência de dados (mensagens SMS ou "torpedos", downloads etc.). A Minucom pertence à holding Orange Soluções Integradas, que atua nas áreas de promoção, incentivo, relacionamento e fidelização, e do qual fazem parte empresas como a Infiniti Marketing, a agência de marketing de experiência O Melhor da Vida e o portal de premiação corporativa Orange Points.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira