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21/08/2010 - 08:28

Mercado em alta: Venda de cosméticos porta a porta tem retorno rápido e lucro garantido

A LUMI Cosméticos oferece vários benefícios a seus distribuidores e revendedores, como prêmios e o melhor sistema de pontos do segmento.

A tradicional distribuição de cosméticos por meio de revendedores porta a porta se mantém em alta no mercado pelo rápido retorno financeiro e lucratividade praticamente garantida. Somam-se a isso as vantagens oferecidas pelas companhias, fator decisivo para atrair novos colaboradores.

Selma Antunes, diretora da LUMI Cosméticos, afirma que a empresa já conta com 1500 distribuidores em todo o Brasil e pretende captar mais 100 até o fim do ano, com uma previsão de crescimento da ordem de 20%.

Este número se traduz em cerca de 250 mil revendedores, que utilizam catálogos e amostras como apoio às vendas.

"Nós temos grande facilidade na captação de novos colaboradores porque, além da comissão de 30%, oferecemos diversos incentivos, como bonificações e premiação com eletroeletrônicos, além de um sistema de pontos", destaca Selma.

Ela explica que, das várias pessoas que procuram a empresa todos os dias com interesse em revender os produtos, obtém sucesso apenas aquelas que demonstram comprometimento, empreendedorismo, determinação, paciência e criatividade. O investimento do revendedor é trabalho, porque vendendo três perfumes ele ganha um kit demonstrativo e todas as ferramentas para o seu trabalho.

Selma explica que o trabalho do distribuidor consiste em cadastrar revendedores e formar uma equipe de vendas, assumindo a responsabilidade de treiná-los e motivá-los.

Os pré-requisitos para se tornar um distribuidor são: 1-Ter um computador e uma impressora multifuncional para escanear documentos e imprimir boletos bancários, além de não ter restrições financeiras.

2- Ele deve ainda preencher um cadastro, que precisa ser aprovado. Todas as semanas, a LUMI Cosméticos oferece treinamento sobre produtos e vendas para os distribuidores autorizados.

O carro-chefe da marca é a linha de perfumes, feitos com essência importada e qualidade reconhecida. Há ainda uma grande diversidade de maquiagens, como batons, sombras, brilhos, blushes, bases, corretivos e demaquilante da linha LUMI Faces, além de sabonetes puro vegetal, desodorantes, óleo trifásico e hidratantes da LUMI Corpo & Banho.

Segundo a empresária, já o crescimento da empresa no exterior se deve ao sistema flexível de logística para cada região. Este é um dos diferenciais da marca em relação à concorrência. “Contamos com fortes parcerias nos países para os quais exportamos. Não temos um modelo engessado de distribuição e vendas”, diz ela.

A marca foi a primeira brasileira do segmento a chegar em Angola (2007) e desde 2009 em Moçambique, onde hoje é muito conhecida e seus produtos são objetos de desejo de todas as idades e sexos, além de gerar muitos novos empregos indiretos na região. Sem contar que a LUMI desenvolveu um catálogo especial com produtos e esmaltes para peles negras.

Em pouco tempo, viraram sinônimo de moda, recebendo convites para distribuir na Costa do Marfim, Benin e Botswana na África. A República Dominicana e Portugal também iniciaram o trabalho neste ano de 2010 junto a LUMI. A marca negocia para investir em El Savador, Paraguai e Bolívia. [www.lumicosmeticos.com.br].

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