Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2010 - 08:49

Brasil atrai graduandos da Universidade de Pittsburgh

A importância adquirida pelo Brasil no cenário político e econômico mundial nos últimos anos transformou o país em potência emergente e também em um atraente destino para aperfeiçoamento profissional. É o que comprova a edição 2010 do programa de estágio da University of Pittsburgh, que oferece oportunidades em Praga e São Paulo, onde a instituição ministra, desde 2000, seu programa de MBA.

Os jovens são alunos de graduação da universidade americana, em busca de experiência internacional e bagagem cultural – a visita também inclui passeios turísticos. Ao chegarem ao País, os estudantes têm um curso intensivo de português e aulas sobre os negócios das empresas, onde serão voluntários por dez semanas.

Para as empresas, o intercâmbio profissional também traz muitos benefícios como o incremento da dinâmica corporativa. Para a Dow Brasil, que está recebendo quatro estudantes, incluindo Andrew Legro e Laura Watts, ambos de 21 anos, esse intercâmbio significa promover a marca em universidades-alvo para recrutamento de talentos e também ampliação da troca de experiências entre empresa e academia.

Andrew está empolgado: “foi uma ótima decisão estagiar no Brasil, onde o ambiente de trabalho é muito amigável. Acho que os brasileiros são as pessoas mais simpáticas do mundo e, além disso, a comida é absolutamente incrível. Espero voltar e a Copa de 2014 será um bom pretexto.”

Laura, que está na área comercial da Dow, conta que o programa de estágio tem proporcionado uma boa experiência profissional: “convivo com profissionais de várias áreas, estou aprendendo na prática. Muita coisa do que eu vejo aqui, não aprenderia na sala de aula”.

Perfil- A University of Pittsburgh é reconhecida internacionalmente por sua tradição, excelência e pioneirismo em ensino e pesquisa. O Executive MBA, ofercido pela Joseph M. Katz School of Business, é um dos mais respeitados do mundo e ministrado - simultaneamente, com mesmo conteúdo, metodologia e corpo docente - em Pittsburgh, Praga (República Tcheca) e São Paulo (Brasil), onde está presente desde 2000, nas dependências da Câmara Americana de Comércio. O curso tem duração de 16 meses e acontece de sexta-feira a domingo, em fins de semana alternados, contemplando tópicos como Information Technology, Financial Accounting, Marketing Management, Global Human Resource Management, Business Ethics, Strategic Leadership e Strategic Cost Management. Três vezes por ano, cada vez em uma das cidades onde a universidade atua, todos os alunos reúnem-se para o Global Executive Forum, encontros que proporcionam uma ótima oportunidade de networking internacional, experiencia cultural e de negócios através de palestrantes e visitas a empresas.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira