Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

21/08/2010 - 08:49

O diretor Jefferson Miranda e a atriz Renata Jesion discutem o teatro na web

Dentro do ciclo Arte e Vanguarda na Internet.

O espetáculo teatral, tal como entendemos hoje, pode sobreviver na web? Com transmissão online pelo bate-papo do UOL, na terça, 24 de agosto, das 18h30 às 20h30, o Centro Cultural Banco do Brasil realiza o segundo debate do ciclo Arte e Vanguarda na Internet.

Contando com as presenças de Jefferson Miranda e Renata Jesion, o encontro tem por tema Teatro na Rede: o Palco Eletrônico – desafiando o princípio da arte teatral que pressupõe a presença do ator frente a uma platéia, o teatro chega à web em iniciativas como o projeto Teatro para Alguém, de Renata Jesion. O encontro será mediado pelos jornalistas Mauro Ventura, de O Globo, e Oona Castro, do Overmundo, que encaminhará as perguntas dos internautas aos debatedores.

O objetivo do ciclo é o de pensar a Internet como suporte para as várias artes: música, literatura, teatro, artes plásticas, fotografia, num total de seis encontros, sendo três debates com transmissão online pelo UOL e três off line. O primeiro debate do ciclo foi dedicado à discussão da Web Arte e contou com a participação de Ivana Bentes e Giselle Beiguelman. Até novembro devem participar das discussões os jornalistas Luiz Carlos Azenha e Mauro Santayana; os fotógrafos Arthur Omar e Claudia Jaguaribe; os escritores Daniel Galera e João Paulo Cuenca; o tecladista do Skank, Henrique Portugal, e o jornalista Irineu Franco Perpétuo, autor do livro O Futuro da Música Depois da Morte do CD.

Renata Jesion é atriz, diretora, idealizadora do Teatro Para Alguém, o primeiro teatro virtual do país. Inicia sua carreira de atriz e diretora em 1992, em São Paulo, no Centro de Pesquisa Teatral, com Antunes Filho, onde permanece por quatro anos como atriz e assistente de direção. Em seguida trabalha com diversos diretores, como Gerald Thomas, Leonardo Medeiros, Camila Amado, entre outros. Atualmente dedica-se em tempo integral ao Teatro Para Alguém (www.teatroparaalguem.com.br), um site que conta com a participação dos mais variados autores literários e dramaturgos, atores, diretores de cinema e teatro, cujo objetivo é o de buscar uma nova linguagem, um híbrido de teatro, cinema e televisão.

Jefferson Miranda é diretor da Cia Teatro Autônomo que, desde 1989, desenvolve um teatro de fronteira. Entre os trabalhos da companhia estão Nu de Mim Mesmo, Deve Haver Algum Sentido em Mim que Basta, Minh´alma É Imortal. Mestrando em Artes Visuais, Jefferson Miranda tem especial interesse por encenações extradisciplinares.

.[ O debate Teatro na Rede: o Palco Eletrônico acontece no Teatro I e as senhas para o evento podem ser retiradas com uma hora de antecedência, na bilheteria. O CCBB fica na Rua Primeiro de Março 66, Centro do Rio de Janeiro, telefone (21) 3808-2020. Outras informações podem ser obtidas no site www.bb.com.br/cultura]. Das 18h30 às 20h30, no Teatro I | Capacidade: 100 lugares | Duração: 120 min. | Recomendação: 12 anos | Entrada gratuita: Retirar senhas na bilheteria uma hora antes do evento.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira