Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2010 - 07:10

IBM abre Centro de Excelência no Laboratório de Software do Brasil

Centro de Excelência para Gerenciamento de Serviços (SMEC) trabalhará em conjunto com o Comitê da IBM para o desenvolvimento de tecnologias para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas de 2016.

São Paulo – A IBM anuncia a abertura no Brasil do Centro de Excelência para Gerenciamento de Serviços (SMEC), que atuará a partir do Laboratório de Software localizado em São Paulo. O SMEC, que já iniciou suas atividades, é composto por um time de profissionais altamente especializados e tem o objetivo de atuar como um concentrador de tecnologia e inteligência para atender projetos de toda a América Latina, inicialmente voltados à linha de software Tivoli – soluções para gerenciamento de ativos e segurança. O SMEC Brasil é o terceiro da IBM no mundo e trabalhará de forma colaborativa com os demais centros, localizados na

A iniciativa faz parte do investimento da IBM em mercados emergentes e com grande potencial de crescimento. Ela surgiu da necessidade de resolver desafios enfrentados atualmente por mercados de todo o mundo e está relacionada à estratégia de “Cidades Inteligentes”, que desenvolve e aplica soluções tecnológicas – com exemplos bem sucedidos já realizados no Brasil e no mundo – para ajudar a melhorar a infraestrutura das cidades.

O trabalho do SMEC terá foco em indústrias como as de transporte, finanças, telecomunicações, energia e bancos, com o objetivo de acelerar a criação de soluções específicas para esses mercados e viabilizar a correta capacitação dos times de vendas da IBM e de parceiros, proporcionando a oferta de produtos customizados às necessidades do cliente. O SMEC também trabalhará em conjunto com o Comitê da IBM para o desenvolvimento de tecnologias para a Copa do Mundo de 2014 e Olimpíadas do Rio de Janeiro em 2016, na criação de soluções para as áreas de transporte e engenharia de construção, por exemplo.

“O Centro visa acelerar o desenvolvimento de soluções alinhadas às necessidades do Brasil e dos demais países da América Latina, colocando a tecnologia a serviço do cliente no menor tempo possível, sempre sob o formato de trabalho colaborativo”, diz Fábio Scopeta Rodrigues, gerente do laboratório de software da IBM Brasil. “Hoje, vemos muito bem difundido dentro da IBM o conceito de Inovação Global, agora queremos trazer esta inteligência para atender necessidades individuais do nosso mercado”. Atualmente, o Laboratório de Software da IBM Brasil já desenvolve uma solução específica para o setor de governo que visa integrar sistemas legados e resolver desafios de diversos órgãos públicos. Também desenvolveu outra tecnologia para gerenciamento inteligente de iluminação pública, que possibilitará eliminar desperdício de eletricidade e abrir caminhos para a implementação dos projetos da IBM relacionados a cidades mais inteligentes.

Perfil- O Laboratório de Software da IBM Brasil iniciou suas atividades em 2007, logo após a empresa adquirir a MRO, com um pequeno time de profissionais responsáveis por desenvolver uma linha de produto da família Maximo. Hoje, já é o maior da América Latina (são três ao todo na região) e trabalha de forma integrada a mais de 30 Labs da IBM distribuídos por quatro continentes, com maior foco em soluções para indústrias, como os setores financeiro, petroquímico, de transporte, provedores de serviços, distribuição de energia elétrica, administração pública e energia nuclear.

A IBM, por meio do seu programa de Relações com Universidades, tem investido na carreira de engenharia de software via parcerias com universidades para capacitação e recrutamento destes estudantes. [www.ibm.com/br |twitter.com/ibmbrasil ].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira