Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2010 - 07:34

Old Eight lança ação inovadora para web com Rui Chapéu

Criado pela F.biz, reality show “A Liga dos 8” recrutará consumidores para participar de um jogo de sinuca ao lado de Rui Chapéu.

A marca de uísque Old Eight, de forma pioneira, lança um desafio virtual para os seus consumidores, que terá como personagem principal o ícone da sinuca, Rui Chapéu. Desenvolvido pela F.biz, uma das principais agências digitais do Brasil, trata-se de um reality show de sinuca que mostrará a busca de Rui Chapéu para formar a “Liga dos 8”, um time com sete participantes que, juntos com Rui Chapéu, tentarão vencer uma desafiante misteriosa. A ação tem como principal objetivo oferecer aos consumidores uma atividade digital interativa.

A aposta da marca em um jogo interativo de sinuca veio a partir de estudos realizados pela F.biz, que mostraram que 74% dos acessos ao site de Old Eight eram de pessoas que haviam buscado pelo tema “sinuca” no Google. É a primeira vez que a marca utiliza este tipo de informação para a construção de uma campanha online. Além disso, pesquisas mostraram que as classes C, D e E já representam a maioria (51,6%) dos acessos à Internet no Brasil, superando a presença de pessoas das camadas A e B (48,4%), segundo informação do Ibope.

“A internet faz parte do dia-a-dia do consumidor de Old Eight, é impossível ignorar sua importância como ferramenta de marketing. Uma ação como essa, além de ter alta afinidade com nossos consumidores, ajuda a aumentar o conhecimento sobre a marca e possibilita aos interessados um maior envolvimento com o posicionamento “Entre para o clube” de Old Eight”, comenta Heitor Cavalheiro, Diretor de Marketing da Campari do Brasil.

“A Liga dos 8”- O reality começa com um filme viral intitulado de “O Duelo” que mostra uma misteriosa mulher entrando em um bar. Na parede há lambe-lambes indicando a disputa final do torneio “Taco de Ouro”. Rui também está neste bar e é desafiado por esta misteriosa mulher. Em um momento decisivo da partida, ele erra a tacada dando vez à adversária que ganhará esplendidamente o jogo. Rui Chapéu se sentirá derrotado e buscará a revanche recrutando sete consumidores para ajudá-lo a formar “A Liga dos 8”, um super time de sinuca orientado por ele e que desafiará “A Invencível”.

Durante os meses de agosto, setembro e outubro haverá seletivas e treinamentos para montar o super time. O primeiro desafiante sairá de um campeonato de sinuca entre blogueiros. Os outros serão selecionados entre os internautas e consumidores da marca. Rui Chapéu visitará bares de São Paulo atrás de pessoas ”boas de taco”. Além disso, internautas interessados poderão postar seus vídeos jogando sinuca no site de Old Eight e torcer para serem escolhidos.

A divulgação da ação na web será feita através de sites como TERRA, R7, Youtube e Atrativa e está integrada com materiais de ponto-de-venda e ações de direcionadas em cidades como: São Paulo, Ribeirão Preto e Recife.

As inscrições e a primeira fase de recrutamento terão início em 18 de agosto. | www.oldeight.com.br

Perfil- O Gruppo Campari é um dos principais grupos globais no setor de bebida, presente em mais de 190 países, ocupando posição de destaque nos mercados italiano e brasileiro, e uma presença forte no EUA e Europa Continental. O Grupo tem um portfolio extenso, dividido em três segmentos: spirits, wines e soft drinks. No segmento Spirits estão as marcas internacionalmente conhecidas como Campari e SKYY VODKA, como destaques. Também conta com marcas líderes regionais como Aperol, Cabo Wabo, CampariSoda, Cynar, Glen Grant, Ouzo 12, Zedda Piras, X-Rated e marcas brasileiras como Dreher, Old Eight e Drury´s. No segmento wine está a bebida global Cinzano, como também importantes nomes incluindo Liebfraumilch, Mondoro, Odessa, Riccadonna, Sella & Mosca e Teruzzi & Puthod. Já no segmento soft drinks, que compreende os aperitivos não-alcoólicos, temos as marcas Crodino e toda a linha de Lemonsoda que domina o mercado italiano. Hoje, o Grupo tem mais de 2.000 empregados e as ações da matriz, Davide Campari-Milano, são comercializadas na bolsa de valores italiana.

F.biz - Com 11 anos de atividade, a F.biz é uma das mais completas agências brasileiras para a era digital. Tendo a tecnologia como suporte, o foco da F.biz é a criação e a manutenção de conexões entre as marcas e seus públicos. A agência atua sobre quatro grandes áreas de visão: marcas e negócios; canais e engajamento; mobilidade e plataformas emergentes; e transação e varejo. Cada desafio de comunicação e negócios dos clientes é tratado dentro de um método flexível para desenvolver, monitorar e atuar sobre campanhas, projetos digitais e ativação.

Atualmente, tem mais de 150 colaboradores e em sua carteira de clientes estão grandes marcas como Unilever, Cadbury, Gruppo Campari, Vivo, Netshoes, Positivo Informática, entre outros. | www.fbiz.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira