Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2010 - 07:45

Romi apresenta novidades para o mercado de pré-formas na Embala Nordeste 2010


Durante a feira empresa demonstrará solução para pequenos engarrafadores, que passarão a contar com máquinas Romi em todo o seu processo produtivo .

A Indústrias Romi S.A., (Bovespa: ROMI3) (“Romi”), empresa líder brasileira no setor de máquinas-ferramenta e máquinas para processamento de plásticos, chega à Embala Nordeste 2010 com uma proposta que vem movimentando o mercado de transformação de material plástico: o ingresso no segmento de máquinas injetoras para pré-formas. A novidade, apresentada pela primeira vez na Mecânica 2010 em maio, tornou-se capaz com a adequação da ROMI Primax 220H para esse fim. Dessa forma, a companhia amplia as opções de equipamentos para pequenos engarrafadores, que passarão a contar com máquinas Romi em todo o seu processo produtivo.

ROMI Primax 220H adequada para produção de pré-formas - Em uma área de 140 m², a empresa demonstrará, ponta a ponta, a produção de embalagens PET, com máquinas para cada uma das etapas do processo, que, além da injeção da pré-forma feita pela ROMI Primax 220H, inclui o sopro da garrafa PET na ROMI PET 130 “Mostraremos durante o evento a capacidade da Romi em atender de forma integral a demanda do mercado de pequenos engarrafadores, aqueles que produzem em torno de 3 a 4 mil embalagens por hora”, informa Hermes Lago, diretor de Comercialização de Máquinas da companhia. Entre os potenciais compradores, ele cita os engarrafadores de bebidas gaseificadas e de produtos de limpeza.

Para o diretor, ter “em casa” todo o processo traz inúmeras vantagens a este público que, hoje, em sua maioria, adquire as pré-formas prontas. O primeiro benefício é a maior flexibilidade obtida ao poder adequar o molde da pré-forma ao processo produtivo e não ter que se adaptar aos padrões das pré-formas prontas no mercado. Além disso, o produtor ganha em economia, rapidez e, principalmente, na garantia e controle da sua produção. “Enxergamos uma lacuna nesse mercado e pretendemos preenchê-la com um equipamento que reúne a qualidade já comprovada da Romi a preços acessíveis para esta faixa de empreendedores”, ressalta Lago.

O processo completo poderá ser conferido no estande da Romi durante a Feira Embala Nordeste, que acontece de 23 a 26 de agosto, no Centro de Convenções de Pernambuco Recife / Olinda, onde estarão em funcionamento os seguintes equipamentos:

Injetora ROMI Primax 220h - Estará produzindo pré-formas de PET 17g, ciclos de 15 segundos, molde de 24 cavidades, 5.760 peças/hora, rosca L/D 20:1 adequada ao processo. Essas pré-formas estarão sendo sopradas na ROMI PET 130.

Aplicação - É uma máquina híbrida, ou seja, com acionamentos hidráulicos, para os movimentos de fechamento e injeção, e acionamento elétrico, para o movimento de plastificação, permitindo total simultaneidade dos movimentos de abertura, extração e fechamento com plastificação..

Capacidade - 220 toneladas de força de fechamento, 1.085g de capacidade de injeção.

Dados construtivos - Acionamentos hidráulicos para unidade de fechamento e para o movimento de injeção e movimento elétrico para plastificação.

Medidas - 560 mm entre colunas - Diferencial - Este equipamento, por apresentar plastificação elétrica, pode reduzir o consumo energético em até 30% se comparado a máquina similar com plastificação hidráulica, além de permitir simultaneidade de movimentos entre a abertura, a extração fechamento e plastificação. Com isso, proporciona uma redução de tempo de ciclo de produção de até 15% em relação à máquina com plastificação hidráulica.

Painel de controle Controlmaster 10: Utilização de recursos gráficos | Programação e navegação por tecla sensível ao toque (touch screen) | Arquivo de programas internamente e pen drive USB | Conexão de impressora padrão USB.

Sopradora ROMI PET 130 automática com uma cavidade.

Estará soprando pré-formas de PET de 17g para frascos de até meio litro para não carbonatados, em uma produção estimada de 1.500 garrafas por hora.

Aplicação - Equipamento para sopro de pré-formas com alta produção de frascos e garrafas para linha de bebidas, cosméticos e limpeza.

Capacidade - Produção de frascos e garrafas com capacidade volumétrica de até 3 litros.

Medidas - Permitem moldes de uma cavidade e de até 3 litros cada.

Diferencial - Equipamentos de alta produtividade, em processo 100% automático, bem compacto em uma construção monobloco, muito robusta e precisa.

Perfil da Romi - A Indústrias Romi S.A. (Bovespa: ROMI3), fundada em 1930, é líder de mercado na indústria brasileira de máquinas e equipamentos industriais. A companhia está listada no segmento de “Novo Mercado”, que é reservado para sociedades com o mais alto grau de governança corporativa na Bovespa. A empresa fabrica máquinas-ferramenta, principalmente tornos mecânicos e centros de usinagem, máquinas injetoras e sopradoras de termoplásticos e peças feitas de ferro fundido cinzento, nodular ou vermicular, que são fornecidos em estado bruto ou usinado. Os produtos e serviços da companhia são vendidos mundialmente e utilizados por uma grande variedade de indústrias, tais como a automotiva, produtos de consumo geral e indústrias de máquinas e equipamentos industriais e agrícolas. [www.romi.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira