Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

24/08/2010 - 07:53

Indústria gráfica do Rio tem sua terceira Rodada de Negócios

Programa Compra Rio, da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, reúne empresas do setor para negociar com grandes compradores.

Rio - A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Energia, Indústria e Serviços (Sedeis-RJ), por meio do programa Compra Rio, promove no dia 24 de agosto (terça-feira), na sede da Firjan, a terceira Rodada de Negócios do Setor Gráfico. Empresas como Light, Niely do Brasil, Somlivre, CVC Viagens, CCAA, Editora Lamonica, Café Pimpinela e Dress To Confecções como terão a oportunidade de negociar diretamente com os melhores fornecedores de produtos e serviços gráficos do estado.

Também participarão como compradoras instituições como Associação Brasileira de Franchising (ABF), Sindicato de Hotéis, Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (SindRio) e Sebrae/RJ (Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Estado do Rio de Janeiro). A iniciativa conta com o apoio do Sindicato das Indústrias Gráficas do Município do Rio de Janeiro (Sigraf), da Abigraf e da Fundação Gutenberg e acontece paralelamente à Semana Graf-Rio.

De acordo com os organizadores, a expectativa é repetir o sucesso das duas rodadas anteriores com o setor. A primeira, realizada em 2008, reuniu 45 gráficas e grandes compradores como Correios, Cedae, Light, De Plá, Osklen, Núcleo de Cosméticos, Delírio Tropical, Universidade Veiga de Almeida, Sebrae/RJ e Fagga Eventos. A segunda, promovida no ano passado, contou com 55 fornecedores, que puderam apresentar seus produtos e serviços para empresas e instituições como L´Oreal, Bob´s, Detran, Light, , Spoleto, Windsor Hotéis, Sebrae/RJ, Bramil, Matriz Eventos e Sescop.

Compra Rio - Esta é a sétima rodada de negócios realizada este ano pelo programa Compra Rio, coordenado pela Sedeis, em parceria com Sebrae/RJ, Fecomércio-RJ, Firjan, ACRJ e Asserj. Seu principal objetivo é promover a venda de produtos e serviços fluminenses e alavancar a economia do estado, por meio da realização de negócios entre potenciais fornecedores e os representantes do departamento de compras das empresas-âncora.

- O Compra Rio visa aumentar o volume de compras de produtos e serviços dentro do estado, proporcionando interação entre as empresas. O Governo exerce o papel de intermediário, na função de apresentar e aproximar estas empresas para que possam iniciar uma parceria comercial. Além de promover o crescimento e adequação das empresas fornecedoras, o programa tem cumprido a função de atrair empresas fornecedoras a se instalarem no estado – explica a subsecretária estadual de Comércio e Serviços, Dulce Ângela Procópio.

De acordo com os organizadores, para que uma empresa esteja apta a participar de concorrências e fornecimento de materiais ou serviços para grandes empresas e instituições, é necessário que ela seja constituída legalmente, que seja comprovadamente idônea, que tenha coerência ética em suas relações comerciais e que atenda às necessidades de qualidade, preço, prazo, requisitos ambientais, quando aplicáveis.

Estão previstas mais sete rodadas do Compra Rio até o fim do ano. Desde 2007, o programa Compra Rio já movimentou mais de R$ 700 milhões em negócios entre pequenos fornecedores e grandes compradores no Rio de Janeiro. Participaram como âncoras grandes empresas como Metrô Rio, Light, TV Globo e L´Oreal; as redes de franquia Megamatte, Mundo Verde e La Mole, além de instituições e empresas públicas, como Cedae e Detran.

.[ 3ª Rodada de Negócios do Setor Gráfico, no dia 24 de agosto de 2010 (14h às 18h), na Firjan - Rua Graça Aranha nº 1 - 3º andar - Centro - Rio de Janeiro – RJ. Inscrições: Gratuitas e podem ser feitas na hora].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira