Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

Governadora entrega prêmio a instituições e empresas que mais se destacaram

A governadora Rosinha Garotinho presidirá, a cerimônia de entrega do Prêmio Qualidade Rio – Ciclo 2006, no dia 22 de novembro (quarta-feira), às 10 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, situado na Cinelândia. O PQ Rio reconheceu 13 organizações na categoria ouro; 43 na categoria prata, 34 na categoria bronze e 31 que receberão Menções Honrosas. No ano passado 3 mil pessoas compareceram ao Theatro para a homenagem.

Segundo o secretário de Estado de Energia, Indústria Naval e Petróleo, Wagner Victer, a presença este ano, em relação ao ano passado, representa um aumento de 22% no número de organizações reconhecidas, o que é bastante expressivo. “As organizações estão distribuídas em 20 municípios, envolvendo as oito macro regiões do Estado: Baía da Ilha Grande; Baixada Litorânea; Centro Sul Fluminense; Médio Paraíba; Metropolitana; Noroeste Fluminense ; Norte Fluminense; e Serrana”, afirma o secretário, acrescentando que nos oito anos de atividade 637 organizações e instituições participaram das atividades do PQRio, sendo que 393 delas foram agraciadas pelo Prêmio que capacitou ainda 5 mil avaliadores.

Criado em 1999 pelo então governador Anthony Garotinho, e coordenado pela Secretaria de Estado de Energia, da Indústria Naval e do Petróleo do Rio de Janeiro, o Prêmio é o resultado do esforço conjunto do Governo do Estado e da iniciativa privada, na busca contínua da competitividade e da melhoria da qualidade em todos os seus segmentos sócio-econômicos. O Prêmio Qualidade Rio é baseado em critérios internacionais de Qualidade do prêmio americano Malcon Baldridge e do Prêmio Nacional da Qualidade (PNQ), e operacionalizado por intermédio da União Brasileira pela Qualidade do Estado do Rio de Janeiro – UBQ-RJ.

“O Prêmio representa o reconhecimento às organizações fluminenses que demonstraram esforços efetivos direcionados à excelência do seu modelo de gestão. Também objetiva à indução da melhoria do desempenho organizacional das instituições públicas e privadas sediadas no Estado do Rio de Janeiro”, observa o secretário.

O sistema de avaliação adota como base os Critérios de Excelência, com itens que abordam de forma integrada e harmônica, os principais aspectos do desempenho competitivo tais como: liderança da alta administração, desempenho relativo aos clientes, gerenciamento de um sistema de informações e de processos, desenvolvimento de recursos humanos e otimização dos custos. Victer acrescenta que o grande diferencial do Prêmio Qualidade Rio é a elevada participação de empresas públicas, entre elas escolas, hospitais, delegacias, batalhões de Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, e demais instituições como o Exército e empresas estatais, como a Eletronuclear.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira