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25/08/2010 - 09:08

Ricci&Colella // Verão 2011

Da Costa Amalfitana, o azul do mar se transforma no denim para a alfaiataria da marca.

Costa Amalfitana, vales escarpados e as vilas que permeiam a encosta. No horizonte, o mar mesclado do esmeralda ao azul intenso. Energia. A alegria e a brisa do mar. Nesse cenário paradisíaco, a fonte de inspiração para a coleção masculina de primavera-verão 2010/11 da Ricci&Colella, com peças que surpreendem pelo estilo e tecidos diferenciados com a excelência do acabamento da alfaiataria artesanal, tradição da marca.

Na linha casual, produtos mais descontraídos em tecidos confortáveis e leves como o algodão – nas versões com e sem elastano - e o denim, tudo seguindo a inspiração marítima nas cores como areia e tons de azul. O paletó e calça, em índigo estonado e índigo risca de giz, aliás, é o it que garante o look descolado e atual com caimento impecável. As lapelas ganham destaque nos acabamentos diferenciados e nos ternos mais curtos.

As peças da linha alfaiataria Premium mantêm os costumes com forros personalizados e entretelas importadas com crina de cavalo, que garantem que o paletó não perca o caimento. Tudo realizado em tecidos nobres de pura lã e matéria prima importada, como a lã 150 Perry Winston, desenvolvida no oriente com exclusividade para a Ricci&Colella. Na paleta de cores tons de azul e cinza, além da padronagem risca de giz dão ainda mais riqueza aos coletes, tendência para o verão 2011.

As peças da linha Colella Sport e da Colella Alfaiataria Classic vêm com peças desestruturadas, ideais para aqueles que não abrem mão de um look atual e viável para os dias de hoje, com a elegância que a roupa Ricci&Colella produz há 50 anos.

Ricci&Colella - A marca é comandada pelos alfaiates descendentes de italianos Nicola Colella e Wilson Ricci, desde a década de 60 quando, àquele época, os ternos eram produzidos exclusivamente sob medida, com processos 100% artesanais. Atualmente, para manter a nobreza dos costumes, blazers e calças, a empresa utiliza maquinário de alta tecnologia sem abrir mão de procedimentos manuais, assegurando o caimento perfeito, tradição da marca que pode ser vista na produção de mais de 300 mil peças/ano entre as linhas masculina e feminina.

Para garantir a qualidade de seus produtos e respeitando os princípios mais puros da alfaiataria, a marca privilegia a silhueta do corpo em peças que chegam a ter 120 etapas de produção. São cerca de 420 funcionários num parque fabril de 4.500m² com todos os processos realizados internamente e sem nenhuma etapa de terceirização, o que é um diferencial no mercado de moda brasileiro.

Segundo Carmem Tanno, coordenadora de estilo da marca, a Colella investe intensamente em pesquisa de moda em diferentes capitais de moda como Londres, Paris, Milão e Nova York e, assim, obtém uma coleção atual e irresistível.

A receita de sucesso da marca é o resultado do sério trabalho dos sócios, sobretudo no cuidado com o acabamento e em parcerias tradicionais com os principais lanifícios do mundo como o brasileiro Paramount e o italiano Reda (um dos mais antigos do mundo, sendo referência mundial no assunto). [www.riccicolella.com.br ].

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