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25/08/2010 - 09:21

Diretores nacionais e presidentes regionais da Abap reúnem-se em Fortaleza

A Associação Brasileira de Agências de Publicidade (Abap) reúne a diretoria nacional e o conselho diretor para avaliar e discutir os próximos passos do mercado publicitário, no Hotel Luzeiros, em Fortaleza, no dia 27 de agosto. Segundo Luiz Lara, presidente nacional da entidade, a escolha da cidade como sede do evento tem um motivo estratégico. “Queremos, cada vez mais, regionalizar a atuação da Abap nacional, acompanhando o fortalecimento dos mercados locais, como é o caso especifico dos nove estados do Nordeste”, afirma.

Na pauta do encontro estão a discussão sobre os aspectos da implementação da lei 12.232, sancionada pelo presidente Lula em 29 de abril deste ano; análise da conjuntura atual política e econômica; debate sobre as melhores práticas nas concorrências privadas; considerações sobre a pesquisa Ibope “Como o brasileiro percebe e avalia a propaganda” , veiculação regional da campanha “Propaganda. Faz Diferença.” e o patrocínio de publicidade para projetos culturais.

Também serão apresentados os projetos de lei sobre publicidade em tramitação no Congresso Nacional – entre eles, os que preveem restrições à publicidade infantil, como os PLs 4.315/2008, 6.693/2009 e 4.440/2008.

Outro assunto de destaque da reunião nacional será a tributação da Bonificação por Volume (BV), uma das principais fontes de receita das agências nacionais, e a tributação pelo PIS, Cofins e ISS.

Caio Barsotti, presidente do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp), abordará as novas regras de certificação das agências de publicidade, ainda em estudo pela entidade.

Com o título “O Nordeste é a bola da vez”, a Abap ainda divulgará o Projeto Nordeste 2011, um grande projeto da Abap- Bahia, que vai reunir o mercado publicitário para discutir as oportunidades geradas pelo aumento do poder de consumo nesta região do País.

Sobre a Lei 12.232 - A Abap realiza seminários durante os próximos meses para esclarecer a implementação da lei de licitações públicas da publicidade. Eles são ministrados pelo assessor jurídico da associação, Paulo Gomes de Oliveira Filho, e já foram desenvolvidos em Manaus, Maceió e São Luís.

Neles, é debatida a aplicabilidade da nova legislação, que representa uma grande evolução nas práticas de licitações públicas. Ainda neste mês, profissionais de São Paulo (25), Fortaleza (26), Recife (29) e João Pessoa (30) receberão as explicações.

Encontro dos profissionais de mídia - Fortaleza foi a cidade escolhida para receber o primeiro de uma série de workshops, a serem realizados pela Abap e ministrados por Ângelo Franzão, vice-presidente da Pointlogic para a América Latina e ex-presidente do Grupo de Mídia de São Paulo, que abordará o planejamento, a negociação, a execução, pesquisa e avaliação de mídia. Ao todo são 180 profissionais inscritos até agora.

Os objetivos do programa são proporcionar uma integração maior do profissional junto ao planejamento estratégico da agência e do cliente, fazer com que o planejador promova a integração em todas as áreas da comunicação, buscar uma maior rentabilidade e retorno dos investimentos (ROI), proporcionar a integração do negócio regional ao nacional, promover uma visão mais atualizada do que acontece no mundo inteiro envolvendo mídia e preparar o profissional para atuar em uma realidade econômica mais sólida e descentralizada.

A iniciativa tem como base as discussões desenvolvidas pelo Grupo de Trabalho de Mídia do Conselho Executivo das Normas-Padrão (Cenp).

O workshop, voltado para os profissionais de agências e anunciantes, ocorre das 9h às 18h, no dia anterior ao início da reunião nacional da Abap (26 de agosto), no Hotel Golden Tulip Iate Plaza.

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