Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2010 - 08:41

Simpress adota posição one stop shop frente ao mercado

Companhia aposta em line up completo de produtos e soluções para atender seus clientes como único fornecedor, gerando mais agilidade à área de TI das empresas e aos negócios como um todo.

A Simpress, empresa líder em outsourcing de impressão e em gestão de documentos, adota a posição de one stop shop perante o mercado. A companhia identificou a necessidade de seus clientes em trabalhar com um único fornecedor e para isso, desenvolveu soluções completas, que atendem à demanda de impressão em todos os aspectos, de acordo com o a área de atuação da companhia. A Simpress se capacitou para atender às necessidades de seus clientes desde o fornecimento de um line up completo de produtos, até a gestão completa do parque de impressão, com a possibilidade de monitoramento das operações e avaliação da produção dos clientes.

O objetivo desse projeto é passar o conceito de single vendor às suas revendas. São cerca de 350 empresas autorizadas, que passam por treinamentos e workshops para repassar a posição de one stop shop ao mercado. Além do acesso a um mix variado e completo de produtos de primeira linha, essas revendas podem contar com um estoque de suprimentos e peças, treinamento técnico e comercial da equipe, manutenção e ainda um suporte completo para esclarecer as características dos produtos e das soluções. Além disso, a Simpress realiza treinamentos e palestras sobre as oportunidades de negócios no mercado, como estratégia para ampliar sua capilaridade em todo o país.

Vittorio Danesi, presidente da Simpress, acredita na importância de realizar uma oferta completa para atender todas as necessidade na área de impressão e assim, estimular a adesão de suas revendas, já que o canal foi responsável por 35% do faturamento da empresa no ano de 2009. “Estamos trabalhando junto às revendas para fortalecer nossa posição de único fornecedor perante o mercado. Para isso, desenvolvemos o Programa de Canal Simpress, com o objetivo de capacitar nossos parceiros para atenderem nossos clientes de maneira completa e eficiente”, ressalta.

O programa qualifica as empresas participantes de acordo com o cumprimento de mais de 40 quesitos de avaliação nas áreas técnica, comercial e operacional, estimulando a participação integral dos canais junto ao mercado, com a fomentação de atendimentos especializados, treinamentos constantes aos técnicos e soluções de última geração. Conforme o aproveitamento no treinamento, as empresas recebem selos com sua classificação de aproveitamento e podem ser parceiros máster, sênior ou pleno. Além de estimular a recolocação da Simpress diante de seus clientes, esses treinamentos também geram diversos benefícios aos parceiros que atingirem as metas de vendas.

“Nossa nova posição perante o mercado está estimulando a especialização do outsourcing no Brasil, pois desenvolvemos diversas ações para promover a profissionalização do setor por meio de nossas pesquisas que mapearam o mercado e identificaram essas necessidades dentro das empresas. Além disso, estamos promovendo a fidelização de nossos clientes com a prestação de serviços cada vez mais completos e customizados com as necessidades individuais de cada companhia, contribuindo para o aumento da eficácia das operações de TI e a otimização dos negócios”, analisa Danesi.

Prova disso, é que a Simpress acabou de lançar sua linha de soluções baseadas em impressoras térmicas com objetivo de complementar seu portfólio de produtos e atender seus clientes de maneira mais completa. As impressoras térmicas devem auxiliar as empresas na impressão de etiquetas e outros registros, evitando gargalos ao longo do processo de negócios de cada cliente, já que as empresas não precisam se reportar a diversos fornecedores para seu escopo de impressão. Para isso, a Simpress firmou parceria com a Zebra, empresa líder no mercado de impressoras térmicas, e passou a fornecer equipamentos com alta velocidade de impressão, que funcionam até 24 horas por dia e sete dias por semana, atendendo fluxos intensos de impressões e com alta qualidade, com imagens que apresentam resolução de até 600 dpi.

Perfil- A Simpress possui mais de 1.300 funcionários com filiais diretas no Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Belo Horizonte, Brasília e Salvador, além de mais de 100 revendas autorizadas, que cobrem todo o país, e mais de 1.000 técnicos especializados. A Simpress pelo quarto ano consecutivo a maior provedora de outsourcing de impressão do mercado brasileiro, segundo pesquisa publicada pela Série Estudos Outsourcing. | www.simpress.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira