Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2010 - 09:39

Bonitinha ou Ordinaria


Em propaganda não há meio-termo é Cute ou Corny Memórias que ensinam, como fazer propaganda criativa.ESPM lança bonitinha ou ordinária biografia profissional de um dos maiores nomes da propaganda brasileira de todos os tempos. através de relatos  e cases o autor narra parte da história da propaganda no Brasil

O Instituto Cultural ESPM lança, a biografia Bonitinha ou Ordinária, do publicitário Júlio Cosi.  Na obra, o autor descreve muitas histórias do mundo da propaganda – algumas de glamour, outras divertidas e outras surpreendentes - mas todas vividas e lembradas por um dos grandes profissionais da indústria publicitária brasileira.

Além de descrever uma vida interessante e cheia de curiosidades, Bonitinha ou Ordinária também ensina a criar campanhas publicitárias a partir do zero; fornece exemplos de propaganda superior; a buscar a estratégia adequada para serviços ao longo de quase 300 páginas com inúmeros cases e imagens das peças.  

A obra está dividida em três revoluções criativas: A primeira trata do Renascimento do século 14 aos 16 a qual aponta para a perspectiva, o volume e a sombra; a segunda trata do impressionismo, no século 19, ao destacar a busca pela luz e o movimento e, por fim, a terceira aborda o processo criativo dos anos 1949 a 1986, memórias da vida profissional e algumas passagens da vida pessoal.

Bonitinha ou Ordinária  dispensa marcador: em cada página começa uma história interessante. Indicado aos profissionais que atuam em prol de uma política de comunicação com base na criatividade, na inovação e na originalidade; serve de lembranças aos antigos publicitários que reconhecerão fatos, histórias e pessoas as quais fizeram da propaganda brasileira o que ela é hoje; aos jovens atuantes em agência, anunciante ou veículo que terão exemplos a seguir e erros a evitar e, definitivamente, aos estudantes de comunicação, publicidade, propaganda e marketing.

Júlio Cosi registra um convite a conhecer os bastidores da vida publicitária e do homem de marketing.  Discípulo do mestre Bill Bernbach, o mais importante publicitário do século 20, revela ter falado com seu mestre “apenas duas vezes”. No primeiro dia de estágio em New York na Doyle Dane Bernbach e depois, no Rio de Janeiro, ao receber o primeiro troféu "Lâmpada de Ouro" pelo comercial da campanha "Século XX" (o bombardeio de Londres), criado - por seus colegas da Cosi - Sergino O. Souza e Dorian Taterka para o cliente, Abril Cultural.

O autor - Filho do publicitário pioneiro, Júlio Cosi, da agência Eclética, Júlio Cosi Jr. foi presidente de duas agências e vice-presidente de três. Também foi presidente da ABAP a Associação Brasileira das Agências de Publicidade. Discípulo do mestre Bill Bernbach, indiscutivelmente o mais importante publicitário e dos “apóstolos do mestre” como Bob Gage, Dave Reider, Bill Taubin, Mary Wells, Helmut Krone, Bob Levenson, Bert Steinhauser, Lore Lionel, Phyllis Robinson, David Herzbrun, Paula Green e outros ‘monstros’ da criação.

 Cosi mora em São Paulo é consultor de marketing, conselheiro de propaganda além de cozinhar muito bem. Já publicou três livros de culinária e hoje tem o seu legado, grafado em 300 páginas ilustradas, uma verdadeira obra de arte indispensável.

.[ 280 páginas | Formato: 28,4 x 28,4 cm | Peso: 1,700Kg | Capa: Brochura | ISBN: 9788576800866 | EAN: 9788576800866Papel – Couche – 4 cores | Fartamente ilustrado | Preço – R$ 79,00].www.mbooks.com.br.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira