Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2010 - 09:49

Cyprotex acrescenta serviços de toxicologia in vitro

Macclesfield, Inglaterra -A Cyprotex PLC (LSE: CRX), a empresa de serviços toxicológicos pré-clínicos ADME (absorção, distribuição, metabolismo e excreção) anunciou lançamento de seu novo serviço de toxicologia in vitro, batizado como Cyprotox(R). Para dar suporte ao novo serviço, uma área adicional de 90m2 de laboratório - na unidade da Cyprotex Macclesfield, Reino Unido - vai abrigar a mais recente tecnologia em análise celular e imagens fluorescentes multi-paramétricas automatizadas. Isto confere à unidade da Cyprotex de Macclesfield as mesmas capabilidades de toxicologia in vitro da Apredica (Watertown, Massachussets, EUA), que a Cyprotex adquiriu em 6 de agosto de 2010.

A nova instalação inclui Thermo Scientific Cellomics ArrayScan(R)e VTI HCS Reader, que complementam os quarto instrumentos Cellomics HCS usados na Apredica. O ArrayScan(R) utiliza a tecnologia High Content = Screening (HCS) para determinar indicadores multi-paramétricos de toxicidade. A HCS é um avanço para avaliação precoce de toxicologia. Foi extensivamente validada e agora está sendo adotada ao longo da indústria farmacêutica.

Ao lado da HCS, a nova instalação oferece muitos outros serviços para avaliação de toxicidade, incluindo: - detecção de metabólitos reativos | - toxicidade mitocondrial| - inibição de hERG| - regulação toxicológica de gene| - fosfolipidose \- fototoxicidade| - hemólise| - genotoxicidade; e - um espectro completo de ensaios sobre interação droga-droga.

O doutor Anthony Baxter, diretor executivo da Cyprotex, comenta a inauguração da nova unidade de toxicologia:

"A toxicidade das drogas e os males hepáticos causados por drogas em particular são razões de peso para a falência de testes clínicos e para a retirada, do mercado, de drogas já aprovadas. A toxicidade é o problema mais caro para o desenvolvimento de drogas hoje. Identificar potenciais tendências num estágio precoce da descoberta da droga reduz a probabilidade de falhas num estágio avançado e promete produzir a mesma magnitude na melhoria da eficiência no desenvolvimento de drogas fornecida por ADME pré-clínica.

"A nova unidade de toxicologia da Cyprotex complementa nosso existente negócio de ADME e alinha as capabilidades de nossa unidade do Reino Unido com aquelas da unidade Apredica dos Estados Unidos, adquirida pela Cyprotex no início deste mês. A combinação de ADME, toxicologia in vitro modelo de previsão de resultados próprio da Cyprotex e a tecnologia própria CellCiphr(TM) adquirida da Cellumen dá aos clientes da Cyprotex acesso ao mais extensivo e avançado portfólio de serviços precoces de toxicologia ADME, no mercado, hoje". [www.cyprotex.com] PR Newswire

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira