Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

26/08/2010 - 10:00

Brasil pode ser o primeiro país a realizar uma Copa Verde

Reforma dos estádios para a Copa 2014 é tema de palestra na 1ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo .

Nas reformas e construções dos estádios brasileiros para a Copa do Mundo de Futebol de 2014, surge uma grande oportunidade para o País: ser o primeiro no mundo a realizar uma Copa Verde, implantando técnicas sustentáveis em suas construções. O assunto será tema na 1ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, evento sobre construção sustentável, realizado pela Reed Exhibitions Alcantara Machado e GBC Brasil, que acontece na próxima semana, entre os dias 1 e 3 de setembro, na cidade de São Paulo, no prédio da Fecomércio.

Na apresentação do case "Copa 2014 - A oportunidade Green Building" os participantes irão entender como o uso de padrões sustentáveis pode ajudar quem busca financiamentos junto ao BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social), além de reduzir os impactos ambientais e garantir retorno financeiro a curto prazo, com menores custos de água e energia na edificação e gestão dos empreendimentos.

"O BNDES, no sentido de promover uma copa sustentável do ponto de vista econômico e ambiental, criou dois programas: um para financiamento da construção e reforma dos estádios e outro para incentivar o setor hoteleiro para ampliar a qualidade e capacidade de hospedagem, ambos exigem que as edificações sejam mais sustentáveis e considerem elevados padrões de desempenho ambiental, inclusive exigindo certificações, como o LEED, Procel e NBR 15.40", explica Anderson Benite, Diretor de Consultoria de Sustentabilidade do Centro de Tecnologia de Edificações (CTE) e responsável pela palestra que acontece no segundo dia do evento, às 9h45.

Alcançar o título de Copa Verde está exclusivamente nas mãos do Brasil. Apesar das últimas Copas e Olimpíadas terem revelado estádios e centros de treinamento com tecnologias ambientais diferenciadas, principalmente os EUA, que já possui diversos estádios com certificação LEED (o principal selo da construção sustentável), a realização de uma Copa Verde com todos os estádios e demais edificações verdes ainda não aconteceu.

"A 1ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo está sendo realizada para impulsionar a construção sustentável no País. O crescimento é latente, e a COPA 2014 é uma oportunidade em vigor. Quem quer construir e investir para esse marco no Brasil vai encontrar na conferência o espaço ideal para entender como melhor aplicar e conseguir destaque no concorrido mercado da construção civil", explica Márcia Coimbra, Gerente da Unidade de Negócios de Congressos da Reed Exhibitions Alcantara Machado

.[1ª Greenbuilding Brasil - Conferência Internacional & Expo, de 1 a 3 de setembro, na Fecomercio, Rua Dr. Plínio Barreto, 285 - Bela Vista - São Paulo (SP), das 9 às 18 horas - dias 1 e 2 de setembro, das 8 às 16 horas - dia 3 de setembro.Mais informações: www.expogbcbrasil.org.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira