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27/08/2010 - 08:05

ASSIM Saúde lança canal online de relacionamento com o cliente

Empresa é a primeira operadora de planos de saúde do Rio de Janeiro a oferecer serviço de chat aos seus clientes.

Segundo relatório publicado em julho/2010 pelo Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor, órgão do Ministério da Justiça, as empresas do setor de planos de saúde tiveram uma melhora significativa do atendimento desde a implantação do Decreto 6.523, que regulamenta o serviço telefônico de atendimento ao consumidor, representando apenas 2,91% do total de queixas registradas pelos consumidores. Alinhado à esta boa atuação do setor, o ASSIM Saúde passou a oferecer mais um canal de atendimento ao consumidor: o chat, acessado diretamente no site da operadora (www.assim.com.br). “O ASSIM Saúde é a primeira operadora de saúde suplementar do Rio de Janeiro a oferecer este canal de relacionamento diferenciado. Ficamos orgulhosos em ser pioneiros e aproveitaremos a expertise dos funcionários do setor de Teleatendimento que eram responsáveis pelos contatos realizados através de e-mail”, explica Douglas Trindade, superintendente-geral da operadora.

Através do chat, cujo funcionamento nesta primeira fase de implantação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h, a operadora passa a atender um novo perfil de cliente, que não quer perder tempo e prefere utilizar a ferramenta de troca de mensagens instantâneas. “Em menos de um mês, o chat já atendeu mais de 1.600 clientes, comprovando que o investimento neste novo canal de relacionamento tem tudo para crescer ainda mais com o aperfeiçoamento constante da ferramenta”, destaca Trindade.

Outro setor de relacionamento com o cliente da operadora com ótimos índices de desempenho é a Ouvidoria. Entre junho/2009 e junho/2010, 99,6% das queixas foram posicionadas em 24 horas, antes do prazo informado ao consumidor, de até 5 dias. “A Ouvidoria tornou-se primordial para solucionarmos casos de consumidores insatisfeitos, auxiliando os diversos setores da operadora a identificar possíveis falhas e ajustar processos. Mais uma vez ressaltamos que a opinião do cliente é fundamental para garantir a constante qualidade do atendimento”, explica o superintendente-geral.

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