Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

27/08/2010 - 08:05

Seguros Unimed renova estrutura de informática e apoia inclusão digital

Produtividade a serviço da sustentabilidade e da inclusão social. Assim podem ser resumidos os resultados da renovação da estrutura de informática da Seguros Unimed. O consumo de energia elétrica dos monitores CRT (monitor tradicional de tubo), por exemplo, será reduzido à metade pela troca por modelos mais avançados e econômicos, como o LCD (monitor de cristal líquido). E a seguradora ainda promoverá a inclusão digital, por meio de doações para projetos sociais dos equipamentos até então utilizados.

“Incentivar hábitos de consumo responsáveis, a inclusão social, proteger o meio ambiente por meio de mudança de atitudes e da reciclagem de resíduos são práticas consolidadas na seguradora”, afirma Rafael Moliterno Neto, diretor-presidente da Seguros Unimed.

Foram adquiridos 360 desktops e 55 notebooks novos. Este contrato corresponde a 75% do parque de equipamentos. Os 25% restantes são equipamentos que já foram renovados nos últimos 12 meses e que ainda atendem aos requisitos técnicos, com garantia do fornecedor.

Os equipamentos usados irão beneficiar as seguintes instituições: Neotropica Instituto de Educação e Ciências Aplicadas; Projeto Arrastão; Lar Sírio Pró-Infância; Centro de Obras Sociais N. S. das Graças da Capela do Socorro; Núcleo de Proteção Psicossocial Especial (NPPE); Instituto Efort, e Habitare – Centro de atendimento, estudos e pesquisa em psicanálise e psicossomática.

Na Neotropica, por exemplo, instituição que promove cursos à distância e presenciais nas áreas de saúde, meio ambiente e tecnologia da informação, para capacitar profissionalmente pessoas de baixa renda com mais de 18 anos, a doação permitirá a montagem de nova sala de treinamento.

Perfil- A Seguros Unimed iniciou suas operações em 1989, com o objetivo de atender as demandas do Sistema Unimed, formado pelas 375 cooperativas, 109 mil médicos cooperados e 16 milhões de clientes em todo o Brasil. Com matriz em São Paulo e 26 escritórios regionais estrategicamente distribuídos pelo Brasil, a empresa visa expandir os seus negócios e atender as necessidades do mercado em geral por meio da melhoria contínua de seus processos, da valorização de seus colaboradores e do compromisso com os clientes. Com 5,9 milhões de clientes, 28 produtos nos segmentos de Vida, Previdência e Saúde, a seguradora está entre as maiores do setor, sendo a 4ª em Saúde, 13ª em Vida e a 16ª em Previdência Privada. Além disso, ocupa a 9ª colocação no ranking das 11 maiores seguradoras do Brasil não ligadas a bancos, de acordo com o jornal O Estado de S. Paulo.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira