Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2010 - 09:20

Seminário avalia resultados do pacto nacional contra trabalho escravo

Evento se realiza em 1º. de setembro, em São Paulo , com a presença das empresas signatárias e de convidados internacionais.

São Paulo, agosto de 2010 - No próximo dia 1º de setembro, representantes das 130 empresas e entidades signatárias do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo vão se reunir no Hotel Golden Tulip, em São Paulo, para discutir os avanços obtidos até agora e os desafios que ainda existem para erradicar esta prática no país. Já confirmaram presenças os representantes da Petrobras, Walmart, Carrefour, Bunge, Cargill, Itaú/Unibanco e Banco Santander, entre outras. Também estarão presentes: Caroline O’Reilly (OIT de Genebra), Katie Ford (ong Free the Slaves), Laís Abramo (diretora do Escritório da OIT no Brasil), Aparecido Doniseti da Silva (presidente do Instituto Observatório Social), Leonardo Sakamoto (ong Repórter Brasil), Paulo Itacarambi (vice-presidente do Instituto Ethos) e membros do Fórum Latinoamericano de Finanças Sustentáveis (Lasff/FGV).

Na abertura do evento, Paulo Itacarambi, Laís Abramo e Leonardo Sakamoto vão ressaltar o papel da empresas signatárias no combate ao trabalho forçado. Na sequência, haverá a apresentação dos resultados do monitoramento e das boas práticas adotadas pelas empresas em favor da erradicação do trabalho forçado. Depois do almoço, os participantes vão discutir como o Pacto pode interagir com iniciativas socioambientais; e os desafios de ampliar o compromisso para todos os setores da economia brasileira.

O que é – O Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo é um acordo voluntário reúne, atualmente, mais de 130 empresas e entidades como signatárias. Elas assumiram o compromisso de cortar relações comerciais com empregadores envolvidos em casos de trabalho escravo e de promover o trabalho decente em todos os elos das cadeias produtivas. Juntas, representam cerca de 20% do Produto Interno Bruto brasileiro, exercendo importante influência sobre a economia.

Devido à relevância do Pacto Nacional, a promoção e defesa da iniciativa foi incorporada ao 2º Plano Nacional para a Erradicação do Trabalho Escravo, lançado em setembro de 2008 pelo governo federal. O acordo é considerado um exemplo internacional no combate à escravidão contemporânea.

.[ III Seminário do Pacto Nacional pela Erradicação do Trabalho Escravo, dia 1º de setembro de 2010 (quarta-feira),das 8h às 18h30, no Hotel Golden Tulip Paulista Plaza, Alameda Santos, 85, São Paulo (SP), próximo à estação Brigadeiro do metrô.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira