Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2010 - 09:20

DHL colabora com ações humanitárias no Paquistão

Equipe de Apoio a Desastres da DHL auxilia no gerenciamento de suprimentos no aeroporto de Islamabad.

São Paulo / Islamabad – Após as inundações que assolaram o norte do Paquistão, o país enfrenta agora um impacto semelhante no Sul. Milhares de paquistaneses se refugiaram para escapar das enchentes, aumentando assim o número de pessoas desabrigadas.

Após uma breve avaliação sobre a missão, a DHL, líder mundial em logística, enviou inicialmente quatro especialistas em logística, membros da Equipe de Apoio a Desastres (DRT, em inglês) para Islamabad, Paquistão. Com base no Memorando de Entendimento com a Autoridade Nacional de Gestão a Desastres, a equipe construiu um armazém provisório para ajudar no gerenciamento logístico de suprimentos que chegassem ao aeroporto de Islamabad.

A DRT trabalha de forma voluntária e em estreita cooperação com as Nações Unidas, em particular com o Gabinete das Nações Unidas para a Coordenação dos Assuntos Humanitários (OCHA, em inglês) e com o Programa Mundial de Alimentos (PAM, em inglês). Tanto os alimentos arrecadados por meio do PAM, bem como as contribuições dos governos que chegarem ao aeroporto de Islamabad serão gerenciados pela Equipe de Apoio a Desastres da DHL.

Devido ao desastre, a DRT deverá ficar por mais três semanas no país. Ao longo deste período, outros 25 funcionários da empresa também vão ajudar a descarregar e distribuir os alimentos. As equipes vão se alternar semanalmente, trabalhando com cerca de 5 membros de cada vez. "A situação no Paquistão é muito grave e temos esperança de que podemos ajudar com nossas equipes de resposta a catástrofes", diz Frank Appel, CEO da Deutsche Post DHL, detentora da DHL.

"Milhões de pessoas são afetadas pelas enchentes e têm particular necessidade de alimentos, tendas e lonas. Nós temos uma logística de base no aeroporto, a fim de facilitar o transporte das mercadorias para as próximas semanas", acrescenta Chris Weeks, diretor de Assuntos Humanitários da DHL.

A Organização das Nações Unidas (ONU) estima que 800.000 pessoas estejam desabrigadas, mais de 17 milhões de pessoas diretamente afetadas e 1,2 milhões de casas destruídas. A entrega de mercadorias que estão retidas em áreas remotas, assim como para as pessoas deslocadas é o maior desafio para a DHL para os próximos dias.

A rede global de Apoio a Desastres da DHL é composta por três equipes que são atribuídas a uma região geográfica específica, seja na Ásia, América Latina, Caribe, Oriente Médio ou África. Cada uma dessas equipes é composta por cerca de 80 funcionários da DHL especialmente treinados, que - além de seu trabalho habitual - se oferecem, voluntariamente, para participar de ações humanitárias. A DRT pode ser implantada em uma área de crise dentro de 72 horas e por um período de até três semanas.[ www.dp-dhl.com].

Perfil- A DHL é líder no mercado global de logística e entrega expressa internacional, especializada em fornecer soluções inovadoras e personalizadas a seus clientes. A DHL oferece serviços e experiência em frete expresso, aéreo e marítimo, transporte terrestre, soluções de logística, bem como serviços postais internacionais, aliados à cobertura mundial e profundo conhecimento dos mercados locais. A rede internacional da DHL conecta mais de 220 países e territórios no mundo todo. Mais de 310 mil funcionários se dedicam a prestar serviços com agilidade e confiança que superam as expectativas dos clientes. A DHL faz parte do Deutsche Post DHL. O Grupo teve receita de mais de 644 milhões de euros em 2009. [www.dhl.com].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira