Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2010 - 09:29

Dermatologista, grávida de 8 meses dá dicas de beleza para gestantes


A gravidez é um momento mágico para a mulher. Mas há uma grande preocupação com a gordura e a flacidez que podem permanecer após o parto. Além disso, o surgimento de estrias, inchaço e pele ressecada são outros problemas enfrentados pelas futuras mamães. Mas há diversos tratamentos estéticos que ajudam as grávidas a cuidar da beleza durante e após a gravidez.

Segundo a dermatologista Roberta Bibas, que está no quinto mês de gestação, as grávidas precisam hidratar a pele mais do que nunca para evitar estrias, principalmente durante o inverno, quando a pele fica ainda mais ressecada nos seios, barriga, pernas e braços. O ideal é utilizar óleo de banho, que cria uma barreira para evitar a perda de água pela pele. “Mas o óleo do banho não substitui o hidratante. O creme, além de criar essa barreira, possui substâncias ativas como óleo de semente de uva e manteiga de karité, por exemplo, que penetram e hidratam a pele“, explica a doutora.

Para retirar pequenas bolinhas ou cravos do rosto e melhorar a textura da pele, o indicado é o peeling de cristal, pois é um procedimento não abrasivo, que não usa nenhuma química. “Minha dica é abusar do filtro solar com UVN mesmo durante os dias frios do inverno, pois as mulheres grávidas têm mais chance de produzir manchas como melasmas”, explica a Dra. Roberta.

Os cabelos também devem ganhar atenção especial durante o período. A dermatologista diz que é importante aumentar a hidratação com substâncias hidratantes que contenham manteiga de karité, manteiga de cupuaçu ou óleo de jojoba. “Quem quiser mudar o visual ou esconder fios brancos, não deve tingir os cabelos. As grávidas devem usar somente tonalizantes“, alerta a médica.

A retenção de líquidos é outro problema que causa sofrimento em muitas gestantes. De acordo com a Dra. Roberta, a drenagem linfática é o melhor tratamento para ajudar a na redução do inchaço. Porém, evitar a celulite durante a gravidez é difícil. “O aumento dos hormônios femininos durante esse período faz com que o corpo retenha mais líquidos, aumentando a quantidade de celulite. Além disso, os cremes e tratamentos não podem ser utilizados durante a gravidez. Por isso, é melhor que a mulher saiba que vai ficar com mais celulite enquanto estiver grávida“, informa a Dra. Roberta.

Mas a mulherada não precisa se preocupar nem desistir de engravidar por causa disso! Há tratamentos para reduzir a celulite que podem ser feitos logo após a gestação. A Dra. Roberta utiliza o Velashape, um aparelho indolor que estimula a formação de colágeno, combatendo a flacidez. Após quatro sessões o resultado já é visível e apresenta ótimo efeito nas pernas, glúteos, coxas e braços.

E para as mulheres que ficaram infelizes com o corpo após o nascimento do bebê, existem tratamentos para ajudá-las a se livrar dessas gordurinhas indesejadas. O Accent Ultra melhora a flacidez e ajuda na redução de medidas em apenas uma sessão. Através do ultrassom e radiofrequência, o tratamento é rápido e indolor. O tratamento completo deve ser realizado em quatro sessões, mas a partir da primeira aplicação o resultado já é visível.

Outro tratamento que promete ajudar as mamães a melhorar a autoestima é o Ultra contour. O ultrassom focal computadorizado de alta intensidade ajuda a quebrar células de gordura localizada. A gordura liberada durante a sessão é drenada pelo aparelho aos vasos linfáticos e é eliminada, depois, nas fezes. “São necessárias de três a seis sessões com intervalo que varia entre sete e 15 dias. O bacana desse tratamento é que o resultado é visível após cada sessão. Ocorre uma perda média de 1 a 2cm por aplicação, dependendo da área tratada“, conta a dermatologista. O aparelho pode ser utilizada tanto em áreas grandes como abdômen, flancos e culotes como em pequenas regiões, como a gordura do sutiã, interior dos joelhos e braços.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira