Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2010 - 09:46

Axia Value Chain apoia a Expedição Ama Dablam 2010


Com início no dia 25 de setembro, grupo de montanhistas escalará uma das montanhas do Nepal, desafiando a subida de 6856 metros.

A Axia Value Chain, empresa de especializada em consultoria de gestão, apoia a Expedição de montanhismo Ama Dablam 2010, que tem como objetivo escalar uma imponente montanha do Himalaia, a Ama Dablam, localizada no Nepal. Ao todo serão três montanhistas com longa experiência no esporte que participarão da viagem: Marcelo Santos "Bonga", Alir Welner "Mute" e Maurício Clauzet "ToNTo". A expedição tem início no dia 25 de setembro, com a previsão de duração de 40 dias.

Com 21 anos de experiência, Maurício Clauzet destaca a singularidade da expedição, que foge do comum ao não se utilizar do "personal Sherpa", acompanhantes encarregados de carregar a bagagem dos alpinistas, fixar cordas de segurança, além armar as barracas para o descanso. “Pra cima do campo base é tudo 100% por nossa conta. Essa é a proposta. É um pouco diferente do normal quando falamos em escalada no Himalaia, que cada dia mais é feita em expedições comerciais e com largo emprego de Sherpas, preparando a rota, carregando tudo e montando todos campos altos da escalada”, explica Maurício.

Em 2007, a Axia já havia patrocinado o montanhista em sua escalada na montanha Makalu, também no Nepal, e repete o patrocínio em 2010. “Quando voltei, ministrei três palestras para a empresa: uma interna, uma na reunião geral de fim de ano e outra em um evento de supply chain, para mostrar que todos nós temos dificuldades e desafios em nossos ‘ambientes de trabalho’, no meu caso, na montanha; no deles, na consultoria”, conta o alpinista.

Em meados da década de 90, o montanhista foi o primeiro orientado de mestrado do sócio-diretor da Axia, Carlos Bremer. “O Maurício chegou a trabalhar como consultor da Axia, mas tinha outros planos. Mesmo assim, continuamos acreditando no trabalho dele, tanto no voltado para a área de TI quanto no de montanhismo”, ressalta Bremer. [http://amadablam2010.blogspot.com].

Axia - Presente no mercado desde 2003, a Axia Value Chain é uma consultoria de gestão que ajuda a revolucionar o modo como os clientes fazem negócios, ao rever regras e processos das áreas que integram a cadeia de valor. Os projetos que a Axia desenvolve possibilitam o desenvolvimento e a implantação de um modelo de Gestão da Cadeia de Valor que assegure o alinhamento entre áreas e funções, buscando melhores resultados para as companhias e satisfação de seus clientes. Amparada na experiência de seus sócios, a Axia já desenvolveu projetos para empresas como Gerdau, Alpargatas, Eurofarma, JBS, Schincariol e Perdigão.

Em 2009, a Axia recebeu o selo Anpei (Associação Nacional de Pesquisa e Desenvolvimento das Empresas Inovadoras), concedido a empresas que investem na área de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira