Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

28/08/2010 - 10:14

Grupo Localfrio patrocina Santos Export

Atento ao crescente desenvolvimento do complexo portuário brasileiro, o Grupo Localfrio, que atua com operações e soluções logísticas, é um dos patrocinadores da oitava edição do Santos Export, que ocorre dia 31 de agosto (terça-feira), em Brasília. O evento contará com a presença de autoridades governamentais, empresários e especialistas do setor portuário, comércio exterior, logística e transportes.

O Santos Export é um espaço para discutir e buscar soluções para ampliação e modernização do Porto de Santos que, só no primeiro semestre de 2010, registrou recorde de movimentação, com a operação de 44,8 milhões de toneladas. O Grupo Localfrio, com um terminal no município de Guarujá licenciado para armazenar e movimentar cargas em regime de importação, exportação ou entreposto aduaneiro, também está inserido no complexo portuário e acompanha seu ritmo de crescimento.

A companhia está investindo na área comercial, com a ampliação da força de vendas própria, na abertura de novo escritório, em Campinas (SP), que passará a atender todo o interior paulista, e na criação de novas superintendências comerciais para cada serviço da companhia – cargas frias, gerais e transporte. A empresa também está trabalhando na melhoria contínua de suas instalações e operações, como a revitalização das estruturas das unidades Mooca e Anhanguera, situadas na capital paulista.

“As áreas logística e portuária são a essência da Localfrio. Estamos sempre prestigiando ações e eventos que promovam o debate de questões estratégicas e impulsionam a expansão dos setores que integram a logística de exportação e importação portuária”, afirma Marcelo Orpinelli, CEO do Grupo.

Com mais de 50 anos de atividades e o pioneirismo de ter sido o primeiro armazém de uso público da América Latina, o Grupo Localfrio ainda conta com uma unidade no Porto de Itajaí (SC) com o Recinto Especial de Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex), que facilita o desembaraço da carga e diminui a burocracia do processo de comercialização internacional de produtos. Este terminal também está recebendo investimento aproximado de R$ 10 milhões para sua modernização e ampliação.

“Nossa meta é conquistar mais mercado e elevar a empresa a outros patamares de negócios. Vamos trabalhar com crescimento de dois dígitos para este ano”, afirma Orpinelli. E acrescenta: “a confiança no cenário econômico do Brasil é grande. Nós acreditamos na recuperação econômica do país e estamos trabalhando para acompanhar esse movimento”.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira