Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2010 - 08:34

everis traz para o Brasil expertise européia em Inteligência de Mercado

Metodologia própria foi adaptada e “tropicalizada” para o cenário brasileiro.

O conceito é subjetivo, o tema é amplo, mas quando aplicado à realidade financeira, pode proporcionar uma das Taxas de Retorno de Investimentos, ROI, mais altas em termos de resultados do que qualquer outra metodologia. A chamada Inteligência de Mercado já é realidade no Brasil e aos poucos se expande auxiliando as empresas a transformarem dados de mercado em estratégias de negócios.

“A everis atua nesse contexto, com cases de sucesso no Brasil e na Europa, auxiliando empresas dos setores de Telecom, Bancos e Indústria a tomarem decisões de impacto relacionadas ao seu crescimento, desenvolvimento e expansão dos negócios de forma sustentável”, diz Rafael Garrido, sócio responsável pela área de Business da everis no Brasil.

Garrido destaca que para a construção dos modelos de análise, além do posicionamento, é preciso avaliar a concorrência e também a demanda de mercado para produtos e serviços. Um dos pontos relevantes para o executivo é a otimização nas vendas que a Inteligência de Mercado pode provocar. “Com o conhecimento do mercado onde uma empresa já está, ou onde ela pretende se estabelecer, é possível ainda expandir não somente sua atuação mas a eficiência e eficácia de sua força de vendas”.

A Inteligência de mercado gera valor agregado às empresas no momento em que, quando conduzida por uma equipe de expertos, consegue transformar dados do mercado estudado, variáveis macroeconômicas e tendências diversas em informações que irão posicionar a estruturação de uma estratégia empresarial à altura do competitivo mercado brasileiro e enriquecimento da estratégia comercial.

Entre o tempo de pesquisa e análise é preciso avaliar caso a caso e, segundo a everis, esse trabalho pode ser adequado ao tempo e objetivos de cada empresa. “Contudo, quando se fala dessa atividade de um país para o outro não é somente o cruzamento de dados que fornecerá bases sólidas de informações estratégicas, mas o cenário em que a pesquisa se estabelece. No caso da everis Brasil foi preciso pensar em uma metodologia própria, adaptada e que ao mesmo tempo permita uma abordagem particular às ambições de cada empresa", finaliza Garrido.

Perfil- A everis é uma consultoria multinacional que oferece soluções de negócio globais e tecnologia da informação a seus clientes, cobrindo todos os aspectos da cadeia de valor das organizações, desde a estratégia de negócios até a implantação e a operação dos sistemas. Fundada em 1996, a everis atualmente está presente em diferentes países da Europa (Espanha, Portugal, Bélgica e Itália) e da América (Chile, Brasil, Argentina, Colômbia, México e EUA), com mais de 8.000 profissionais no mundo.

No Brasil, a empresa conta com mais de 800 profissionais. O foco de negócios da everis no País são os setores de Entidades Financeiras, Telecomunicações e Indústria. Em 2009, a empresa faturou mundialmente € 404 milhões e R$ 70 milhões no Brasil.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira