Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2010 - 08:42

Mania de tomar Knorr Quick continua com game estilo ‘Onde está Wally’

Além de incluir consumidores reais na campanha do produto, marca agora terá jogo interativo, com Ipads como prêmio.

A mania de tomar Quick também virou game. Depois de promover degustação massiva do produto em diversos pontos nas principais capitais brasileiras, e de estimular a participação do consumidor na campanha – com a possibilidade de aparecer no novo comercial de Quick – Knorr agora promove um jogo eletrônico com o conceito “Está todo mundo tomando” para divulgar sua linha de sopas instantâneas.

Quem acessar www.knorr.com.br/quick/jogo/ e encontrar no cenário, que lembra o clássico “Onde está Wally”, os três personagens que não estão tomando a sopa em menor tempo levará um iPad de 16 GB para casa. O jogo, criado pela agência Cubo CC, terá cenários diferentes a cada quinzena - um aeroporto lotado, uma balada, uma praia, entre outros - e os participantes terão até 120 segundos para reconhecer as únicas figuras que aparecem sem a emblemática caneca símbolo de Knorr Quick.

A disputa, que se dará em cinco etapas até o final de setembro, já está na segunda rodada, que se encerra no dia 30 de agosto. Em breve, o internauta poderá interagir também por meio de um aplicativo para Facebook. Será possível inserir um perfil semelhante ao de um contato de sua rede de relacionamento à cena e enviar para os amigos.

Fama instantânea - Lançada em junho, a nova campanha de Quick foi permeada pela interatividade. Durante um mês a marca manteve um lounge no Shopping Eldorado,em São Paulo, onde os visitantes puderam gravar seus depoimentos sobre como preferem tomar Knorr Quick e participar de uma seleção para integrar o novo comercial do produto.

Os mais de mil depoimentos foram avaliados por uma comissão julgadora e quatro deles foram escolhidos para virar um filme de 15 segundos, que será veiculado de 26 de agosto a 30 de setembro na TV a cabo (canais Sony, AXN, Discovery Home & Health, Fox, Warner e TNT). Os nomes dos vencedores e o filme poderão ser conferidos no site de Quick.

"Nosso objetivo com a campanha era criar um grande movimento de experimentação, fazendo com que as pessoas interagissem com o produto e o endossassem de maneira espontânea. A tecnologia, nesse caso, serviu para promover a interação com o produto e com as demais pessoas que se identificam com Knorr Quick”, explica o gerente de sopas da marca, Fernando Kahane. A campanha foi criada em conjunto com a Borghierh/Lowe.

Knorr Quick Game - http://knorr.com.br/quick/jogo | Prêmio: 1 IPad por rodada |Período: Primeira rodada – Finalizada. | Segunda rodada – Inscrições até 13h59 (horário de Brasília) do dia 30/08/2010. | Terceira rodada – Inscrições até 13h59 (horário de Brasília) do dia 13/09/2010. | Quarta rodada – Inscrições até 13h59 (horário de Brasília) do dia 27/09/2010. | Quinta rodada – Inscrições até 13h59 (horário de Brasília) do dia 08/10/2010.

Knorr - Com a missão de ajudar as pessoas a viver melhor, comer melhor e potencializar a grande oportunidade e os benefícios relacionados ao momento de refeição, Knorr é a principal marca de alimentos da Unilever, com presença em mais de 80 países. Lançada no Brasil em 1961, Knorr está presente em mais de 90% dos lares brasileiros, com um portfólio de mais de 80 produtos, entre caldos, temperos, atomatados e sopas.

Unilever - Atualmente, a Unilever conta com 12 fábricas e quatro escritórios nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Pernambuco. Por ano, a Unilever lança cerca de 100 novos produtos e é líder de mercado na maioria de suas categorias. Com cerca de 12 mil funcionários, a Unilever Brasil encerrou o ano de 2009 com um faturamento bruto de R$ 11,05 bilhões, tornando-se a segunda maior operação da Unilever no mundo, atrás somente dos Estados Unidos. O faturamento global da companhia em 2009 foi 39,823 bilhões de euros. Além disso, é a segunda maior anunciante do país, com investimentos de R$ 1,941 bilhão em propaganda, em 2009.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira