Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2010 - 09:44

Teuto investe em ações no esporte nacional

Indústria é uma das patrocinadoras dos principais eventos nacionais.

Um dos campeonatos de futebol mais importantes do mundo, o Campeonato Brasileiro já se consagrou como a principal vitrine do esporte que é uma paixão nacional. Esta vitrine completa neste ano sua trigésima nona edição. Nesta quinta (26) aconteceu a 15ª rodada do campeonato e muitos foram os gols. Aproveitando esses gols estão as empresas que aproveitam a disputa para expor suas marcas no campo.

Este é o caso do Laboratório Teuto, um dos maiores da América Latina e também um dos pioneiros na produção de medicamentos genéricos no país. A indústria utiliza uma tecnologia de imagem em terceira dimensão com tapete ao lado do gol. "Esta é uma tecnologia relativamente nova que faz com que o telespectador tenha a sensação de que a marca está saltando do campo, porém é apenas um tapete com a imagem dimensionada para que na posição da câmera de a impressão de uma imagem em três dimensões", explica o gerente de trade marketing do Laboratório Teuto, Italo Melo.

O Laboratório Teuto usa também outras ferramentas de marketing nos jogos do Brasileirão. É o caso do marketing de relacionamento. "Aproveitamos nossa participação dentro do campo para estreitar nosso relacionamento com nossos clientes e diferentes públicos de interesse (stakeholders).. Assim levamos sempre este público para assistir jogos no camarote do Maracanã e estreitar relacionamentos comerciais com eles", conta Italo Melo.

As ações do Laboratório Teuto no marketing esportivo vão além do Campeonato Brasileiro. A indústria investe também no automobilismo, com o Rally dos Sertões, segundo maior rali do mundo e assim como o Brasileirão, é a maior disputa off Road do Brasil. Nesta edição o Teuto cumpriu oito anos ininterruptos patrocinando o evento. A empresa patrocina também o piloto de kart Rafael Martins e já teve participações na Stock Car. Em outros esportes, o Teuto tem sua marca presente também no Basquete. "Além da exposição da marca nesses esportes de massa, a empresa associa sua marca com o esporte que é extremamente saudável e qualidade de vida, proporcionando alegria para os nossos clientes. Além disso, estamos usando a marca Genéricos Teuto nessas ações, pois é um segmento que a indústria foi pioneira e vai continuar investindo. Assim os brasileiros cada vez mais terão acesso a essa classe de medicamentos que tem eficácia terapêutica comprovada e economia de no mínimo 35% em relação ao medicamento referência", complemente Ítalo Melo. [www.teuto.com.br ou no twitter.com/labteuto].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira