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31/08/2010 - 09:44

Serra Wine Week agita gastronomia e turismo de Petrópolis em setembro


Os melhores restaurantes da Serra irão oferecer rótulos nacionais e importados de vinhos a preços promocionais.

Depois do sucesso do ano passado, quando movimentou o finalzinho do Inverno serrano fluminense, o evento Serra Wine Week chega a sua segunda edição. Os restaurantes e hotéis de Petrópolis, Araras e Itaipava voltam a oferecer, de 15 a 26 de setembro, bons vinhos com preços bem abaixo do valor de mercado.

Serão dez dias de uma saborosa e intensa maratona de vinhos e uma ótima oportunidade para degustar novos sabores e conhecer novos ambientes. A iniciativa do evento partiu do empresário Rogério Elmor, do Bomtempo Resort, em Itaipava, que acertou ao unir duas forças importantes na região: a gastronomia e o turismo. “Com a Wine Week, movimentamos a Serra no período de baixa temporada, criando atrativos tanto para os moradores, como para os turistas”, diz.

Os vinhos escolhidos foram o branco Sauvignon Blanc Leyda Reserva (chileno) e os tintos Frescobaldi Remole (italiano), Chateau Bois Pertuis (francês), Maria Mansa (português), Tabali Syrah Reserva (chileno) e Cobos Felino Cabernet Sauvignon (argentino). De acordo com o sommelier Cláudio Gomes, os critérios de seleção utilizados foram o custo do vinho, a qualidade e a capacidade de harmonizar com os pratos servidos pelos participantes.

Cada restaurante irá oferecer uma programação diferenciada com degustações, palestras e jantares harmonizados, mas a carta de vinhos e os preços serão únicos para todos os participantes. Entre alguns, Bomtempo Resort, Arcádia Bistrô Imperatriz, Oliveiras da Serra, Nikko Sushi, Churrascaria Majórica, Tai Tai Restaurante, LOG Restaurante, Il Perujino, Solar Fazenda do Cedro, Barão Gastronomia, Libertino Café, Pousada Paraíso, Le Siramat e Tambo Los Incas.

O presidente da Abrasel em Petrópolis e proprietário do restaurante Log, Luiz Fernando Vidal, reforça, lembrando que o potencial gastronômico da Serra já está consolidado pela quantidade e qualidade dos restaurantes, mas que um evento como este ainda pode trazer avanços para o setor. “O Serra Wine Week desempenha um importante papel de associativismo, quando os restaurantes se unem, trocam ideias e ajudam a promover o destino turístico”, afirma Vidal.

A expectativa dos organizadores é de que o movimento nos restaurantes e hotéis participantes aumente em até 10% em relação aos meses sem evento. Comparado à primeira edição do Wine Week, o movimento deve ser até 35% superior.[www.serrawineweek.com.br].

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