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31/08/2010 - 10:12

Com o novo Partner Furgão, Peugeot completa sua gama de veículos utilitários

O modelo, que chega a partir de R$ 40.900,00 marcado pela praticidade de sua configuração, se junta às famílias Boxer e Hoggar na linha Peugeot Professional para atender as necessidades específicas de quem precisa de um veículo utilitário.

Após o lançamento do inédito modelo de passeio, em junho, a Peugeot do Brasil apresenta ao mercado brasileiro o novo Partner Furgão. O remodelado veículo chega à rede de concessionárias custando a partir de R$ 40.900,00. Com mais essa opção, que dispõe de 800 kg de capacidade de carga útil, uma das maiores do segmento, a Marca completa sua variada oferta de veículos utilitários.

Em sua gama de produtos, a Peugeot oferece também ao consumidor a família Boxer, uma das mais abrangentes do mercado com quatro configurações do modelo Furgão, e uma do modelo Passageiro (16 lugares). E disponibiliza ainda a picape compacta Hoggar, um polivalente utilitário que oferece a maior capacidade de carga útil e a maior caçamba do segmento (742 kg e 1.151 litros em volume, respectivamente, na versão X-Line).

Essas três famílias de veículos passam a compor a linha de utilitários Peugeot Professional.

Novo Partner Furgão - O novo Partner Furgão é o modelo ideal para trabalho, voltado para clientes que necessitam transportar volumes com a máxima agilidade e conforto.

Com capacidade volumétrica de 3.000 litros, o modelo transporta 800 kg de carga útil e apresenta como opcional porta lateral corrediça original de fábrica – que acrescenta R$ 1.600,00 ao veículo – com dispositivo de bloqueio quando aberta para facilitar o manuseio das mercadorias com total segurança e comodidade.

Outro diferencial importante é o formato do compartimento de carga e sua versatilidade. Ele tem 1,25 m de altura, 1,16 m de largura e 1,7 m de comprimento, com uma exclusividade: a possibilidade de carregamento por pallets diretamente da empilhadeira, reduzindo o tempo e o trabalho de reposição de cargas.

Isso graças ao limitador de abertura em ângulos de 90° e 180° das portas traseiras e à inexistência de obstáculos internos, como torre de amortecedores, por exemplo, resultado de um projeto desenvolvido para atender de forma mais eficiente aos seus usuários. No compartimento de cargas ainda existem ganchos de amarração instalados estrategicamente para imobilizar e proteger as mercadorias transportadas.

O espaço destinado aos dois ocupantes oferece o mesmo conforto da versão de passageiros, com área interna ampla e boa ergonomia dos bancos. Além da direção hidráulica de série (com regulagem de altura da coluna de direção), ar-condicionado como opcional e boa quantidade de porta-objetos, os demais itens de conveniência atendem com propriedade a uma clientela mais exigente.

Esses aspectos são valorizados, sobretudo, por quem utiliza o utilitário por longos períodos, tornando-se diferenciais importantes por se tratar de um veículo concebido essencialmente para o transporte de mercadorias.

Suspensão privilegia o conforto e as prestações dinâmicas do veículo - Outro destaque do modelo encontra-se nas prestações de desempenho dinâmico. O sistema de suspensão foi desenvolvido sob um exigente encargo de testes, levando-se em conta as mais severas configurações de carga máxima.

É dotada de suspensão independente do tipo pseudo McPherson, com braços inferiores triangulares, barra estabilizadora, molas helicoidais com nova calibração e amortecedores hidráulicos telescópicos com lei específica nos eixos dianteiro e traseiro. O sistema é ainda 15 mm mais alto em relação ao solo quando comparado à versão vendida na Europa.

A nova suspensão e a aplicação de insonorizantes proporcionaram ao novo Partner Furgão um novo patamar de conforto acústico para os seus ocupantes.

O veículo chega equipado agora com o motor 1.6 Flex (1.587 cm3) 16V, que produz até 113 CV de potência com etanol a 5.600 rpm, com um torque máximo de 15,5 mkgf a 4.000 rpm no mesmo combustível. O motor vem acoplado a uma caixa de velocidades mecânica com cinco marchas à frente e uma à ré.

Em relação à garantia, o novo Partner Furgão tem três anos para motor, câmbio e pintura, e doze anos para corrosão.

Boxer - Com uma gama que oferece quatro versões do modelo Furgão (carrocerias Curta, Média, Média com Teto Elevado e Longa com Teto Elevado) e uma de Passageiros (16 lugares), a Boxer prima pela versatilidade, ótima capacidade de carga e comodidade para seus ocupantes.

O veículo, já consagrado no mercado brasileiro, vem equipado no modelo 2010 com o novo motor 2.3L HDi, moderno, leve e com a tecnologia de "downsize", ou seja, é um propulsor mais compacto, com menor capacidade cúbica e que atinge alto desempenho, proporcionando maior economia de combustível (10% a menos do que o seu antecessor, o 2.8L HDi) e índices de emissões de poluentes menores.

Com toda essa tecnologia, oferece 127 CV de potência a 3.600 rpm e seu torque é de 30,7 Kgfm a 1.800 rpm. Além disso, o novo motor 2.3 HDi tem praticamente a curva de torque plana entre 1.800 rpm e 2.800 rpm. Isso faz com que ele trabalhe na faixa de eficiência máxima, trazendo conforto para o motorista, com retomadas mais rápidas e menos trocas de marcha.

As quatro carrocerias do modelo.: Boxer Furgão Curto - Versão de entrada entre as opções para transporte de carga. As dimensões totais desta versão são: entre-eixos 2.850 mm, comprimento 4.75 mm, largura 1.998 mm e altura 2.150 mm. Com um compartimento de carga de 7 m³ de capacidade, é a versão ideal para utilização nos grandes centros urbanos e no transporte de cargas menores.

Boxer Furgão Médio - Esta versão é 350 mm maior do que a de entrada, o que lhe permite 2 m³ a mais de espaço para o transporte de mercadorias. As dimensões totais desta versão são entre-eixos 3.200 mm, comprimento 5.099 mm, largura 1.998 mm e altura 2.150 mm. O compartimento tem 9 m³ de capacidade total de carga.

Boxer Furgão Médio com Teto Elevado - Com a mesma configuração das anteriores, esta versão apresenta uma capacidade ainda maior de carga por conta de seu teto elevado. Com altura 2.450 mm, o compartimento de carga apresenta 10,0 m³, aliando ainda mais praticidade e flexibilidade de utilização do veículo para transporte.

Boxer Furgão Longo 350 LH 2.8 HDi com Teto Elevado - Com um entre-eixos maior (3.700 mm), esta é a carroceria mais versátil, por permitir mais opções de uso e configuração. Possui opção de vidros laterais no compartimento de carga, que dispõe de 12 m³ de capacidade. Assim, cargas de maiores dimensões podem ser acomodadas e transportadas com facilidade.

Versão Minibus (16 lugares) - Esta consagrada versão utilizada no transporte de passageiros em curtas distâncias, essencialmente no transporte urbano ou de turismo, tem uma grande área envidraçada que facilita a visibilidade, piso em material para auxiliar a higienização, direção hidráulica e controle adicional de ventilação traseira, entre outros.

O modelo tem diferentes itens que garantem a segurança dos passageiros. Por fora, a carroceria com deformação progressiva, o conjunto de rodas dianteiras independentes e a suspensão traseira com eixo rígido assegura excelente ligação ao solo. Além disso, dispõe de itens como freios dianteiros a disco, assentos com apoios de cabeça e cintos de segurança dianteiros reguláveis, ou a perfeita visibilidade através dos grandes retrovisores. Tudo com ótimo acabamento para acompanhar a robustez e o conforto do Peugeot Boxer.

Hoggar - A Peugeot lançou em maio sua primeira picape compacta no Brasil com a maior capacidade em volume (1.151 litros) e carga útil (742 kg) do segmento, na versão X-Line. Para chegar a essas medidas, a engenharia da Marca desenvolveu uma plataforma híbrida, utilizando-se na traseira do chassi do Partner, alongado em 300 mm.

Um dos benefícios da caçamba desse utilitário diz respeito ao aproveitamento quase total de sua área útil. A caixa de rodas é pouco saliente, pois o assoalho do modelo é novo. A Peugeot trabalhou particularmente nesse espaço de forma a torná-lo o mais funcional possível. Instalou ali dez pontos de amarração, como seis ganchos fixos (três de cada lado) na lateral, mais quatro na parte interna (dois próximos à cabine e outros dois perto da tampa).

As versões XR (motor 1.4 Flex) e Escapade (1.6 Flex) possuem ainda duas barras longitudinais que embelezam o contorno da cabine. Desenvolvidas para ajudar na amarração de carga, auxiliam no acesso à caçamba. Nelas, duas barras transversais com dupla posição podem servir de apoio para objetos e têm capacidade de carga para até 70 kg de transporte.

A tampa traseira do modelo também traz vantagens. Ela pode ser retirada, caso seja necessário o transporte de objetos que ultrapassem os limites da caçamba. A operação é bastante simples: basta destravar a tampa pela maçaneta com a chave do veículo, incliná-la em 45º e puxá-la para fora. Ela conta ainda com a capacidade de suportar até 300 kg.

A funcionalidade da tampa se mostra ainda quanto à segurança do estepe, localizado sob a caçamba. Para acessá-lo, é preciso desrosquear um parafuso protegido por uma peça metálica que fica travada quando a tampa da caçamba está fechada. Por isso só quem tem a chave do veículo consegue liberar o estepe.

Perfil- A Peugeot é a única marca a oferecer uma oferta de mobilidade global, com veículos de passeio e utilitários, scooters, bicicletas e uma ampla oferta de serviços. Presente em 160 países com dez mil pontos de contato, Peugeot alia em todo o mundo exigência e emoção. Orgulhosa de seus 200 anos de inspiração, a Marca renova em 2010 suas linhas de estilo e sua identidade visual, completa sua oferta de mobilidade e afirma sua ambição internacional. A Peugeot mantém desenvolvimento com os lançamentos do RCZ, primeiro veículo fora de série, do i0n, um carro 100% elétrico, do 408 na China e de três novos modelos na América Latina.

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