Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

31/08/2010 - 10:16

Nalco Brasil participa da Fenasucro

A empresa divulgará as tecnologias BDI8008 e Yeast Activity Monitor (YAM), ambas voltadas para a indústria sucroenergética.

A Fenasucro - XVIII Feira Internacional da Indústria Sucroalcooleira, que acontece simultaneamente à Agrocana 2010 - VIII Feira de Negócios e Tecnologia da Agricultura da Cana-de-Açúcar vai contar com a participação da Nalco Brasil. A Feira acontece de 31 de agosto a 3 de setembro no Centro de Eventos Zanini em Sertãozinho (SP).

Na ocasião, a Nalco, empresa especializada em tratamentos de água, qualidade de ar e produtos químicos para processos, contará com um estande institucional para divulgar suas mais recentes tecnologias: Nalco BDI8008 e Nalco Yeast Activity Monitor (YAM).

A Nalco BDI8008 é um antibiótico líquido a base de monensina, que está definindo uma nova realidade na aplicação de antibióticos no processo sucroalcooleiro. Com a tecnologia não há necessidade de diluição prévia ou qualquer outro procedimento anterior à dosagem, garantindo segurança de manuseio, praticidade operacional e desempenho reconhecido. O produto age sobre o transporte de cátions na membrana das bactérias gram-positivas sensíveis à monensina que, por sua vez, "quebra" o equilíbrio do balanço osmótico entre o interior da célula e o meio onde o soluto está presente, interrompendo o processo de transferência de energia - via ATP-ADP. Desse modo, rompe-se a membrana celular da bactéria que, em consequência, morre.

Alguns dos seus benefícios: a segurança durante o armazenamento e a aplicação é bastante aumentada; a saúde do operador é preservada; o ativo é aproveitado de forma integral, garantindo o resultado eficaz da aplicação, sem perdas financeiras; não há risco de os grumos, insolúveis no meio, serem centrifugados e incorporados às leveduras.

Já a tecnologia Nalco YAM se utiliza das reações metabólicas da levedura para medir de maneira simples e precisa a taxa de atividade fisiológica da “Saccharomyces Cereviseae. “A tecnologia empregada pelo Nalco YAM está baseada nas rápidas reações bioquímicas geradoras de fluorescência entre as leveduras e reagentes adicionados durante a análise. As amostras são rapidamente preparadas em balança digital e submetidas a leituras de fluorescência por sondas que são imersas nessas amostras. Todo o procedimento é controlado por um computador com tela touch screen e leva apenas 3 minutos.

O rastreamento da atividade da levedura durante seu tratamento na cuba indicará se ações corretivas serão necessárias para garantir o rendimento do processo fermentativo antes que este comece. Na fase de fermentação nas dornas o monitoramento com o Nalco YAM torna possível correlacionar a taxa de produção de etanol com as medições de atividade. Essa relação fornece, além da detecção de problemas e oportunidade de otimização de processo, um indicativo confiável do final da fermentação e possibilita o uso mais produtivo da capacidade instalada, já que pode substituir a tradicional repetição de valores de brix do mosto como indicação do final do ciclo.

Além disso, a tecnologia Nalco YAM proporciona o armazenamento dos dados obtidos e permite seu gerenciamento de forma racional, podendo ainda ser integrado aos bancos de dados do laboratório ou enviado por e-mail.

Ambas as tecnologias são voltadas ao setor sucroenergético, público-alvo da Fenasucro 2010 que tem a expectativa de receber 30 mil visitantes (e gerar 2,2 bilhões de negócios) para conferir, além do estande da Nalco, os cerca de 420 expositores em uma área de 55 mil m2.

Fenasucro&Agrocana 2010, de 31 de agosto a 3 de setembro, no Centro de Eventos Zanini, Sertãozinho – SP | Informações: www.fenasucroeagrocana.com.br | Estande da Nalco: Nº 96

Perfil- A Nalco é líder mundial em aplicações para tratamento de águas, qualidade do ar de interiores e melhoria de processos, fornecendo soluções que promovem benefícios ambientais, sociais e econômicos, colaborando na redução do consumo de água, energia e outros recursos naturais, melhorando a qualidade do ar, reduzindo a emissão de poluentes ambientais e contribuindo para a produtividade e melhoria do produto final de seus clientes. As soluções inteligentes da Nalco colaboram com o desenvolvimento sustentável das operações nos diversos segmentos industriais e institucionais. A companhia é membro do Dow Jones Sustainability World Index. Os mais de 11 mil funcionários da Companhia operam em 150 países, apoiados por uma rede e instalações industriais, escritórios de vendas e centros de pesquisa. Em 2009, as vendas da Nalco ultrapassaram 3,7 bilhões de dólares. | www.nalco.com.br

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira