Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2010 - 08:42

Indra implanta a mais avançada tecnologia de ticketing sem contato na integração dos transportes de ST Louis, nos EUA

O novo sistema estará preparado para gerenciar um sistema de tarifação de vanguarda que cobra automaticamente a menor tarifa disponível para a viagem realizada. A Indra reforça sua condição de provedor referencia do Metrô de St Louis, para o qual já desenvolveu um primeiro projeto em 2006.

Este novo contrato nos EUA confirma a liderança internacional da Indra no mercado de bilhetagem (ticketing), com projetos desenvolvidos na Malásia, India, China, Portugal, entre outros países

A Indra, uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina, fechou um contrato para implantar a mais avançada tecnologia de ticketing sem contato no sistema de ônibus e na rede de trem de alta velocidade do Metrô de St Louis, a entidade que gerencia o sistema regional de transporte público da zona metropolitana de St Louis e que opera nos estado do Missouri e Illinois. O contrato tem um importe de 6,6 milhões de euros.

Este projeto reforça a posição da Indra como provedor referência do Metrô de St Louis, para o qual já desenvolveu um primeiro projeto de ticketing para o trem de alta velocidade em 2006, indicando uma nova referência internacional neste mercado onde a Indra é uma das companhias líderes no mundo.

O projeto compreende o desenho e implementação de bilhetagem sem contato na rede Metrolink, composta por um total de 37 estações, assim como nas cerca de 70 linhas que formam o sistema de ônibus da região. Inclui a atualização de sistemas fornecidos anteriormente pela Indra e atualmente em funcionamento, assim como a implantação de novos sistemas de venda automática de bilhetes de transporte, cancelamento e validação para substituição de dispositivos antigos. Todos os sistemas estarão integrados ao centro de controle implantado pela Indra que permite processar com agilidade a informação de exploração e gestão da rede e simplificar a manutenção dos sistemas.

Sistema de vanguarda e de futuro para as grandes cidades - Entre as novidades da solução implantada pela Indra cabe destacar o sistema de back-office que trabalhará como um sistema de compensação regional com outros operadores na região, permitindo o uso de bilhetes de transporte individuais para cada operador e outros unificados, tornando possíveis viagens multimodais e multioperador.

A Indra vai implantar o sistema de tarifação vanguardista no mundo do ticketing denominado Account Base System que se encarrega de cobrar automaticamente a menor tarifa disponível para a viagem realizada por passageiro, sem que este tenha que se preocupar em identificar o tipo de bilhete que mais lhe convém. O sistema será compatível com o atual para facilitar a transição de um ao outro até finalizar com um sistema combinado. Este tipo de tarifação se apresenta como o futuro nas soluções de bilhetagem das grandes cidades, sendo a Indra uma das pioneiras no mundo no desenvolvimento de um sistema deste tipo.

A Indra também implantará um portal web para cada um dos operadores de transporte da região que permitirá aos passageiros realizar diferentes gerenciamentos sobre seus bilhetes sem contato, como sua compra, recarga, comunicação de roubo ou perda, entre outras.

Graças a este projeto o metrô de St Louis se beneficiará de vantagens como a redução de fraude e de custos operacionais, além da melhoria da informação sobre as viagens realizadas, o que permitirá ajustar o serviço oferecido às necessidades reais.

Prêmio de acessibilidade à tecnologia da Indra - A tecnología de ticketing da Indra foi recentemente reconhecida com uma Menção Honrosa nos Prêmios de Acessibilidade de Austin, destacando o projeto implementado pela companhia no Metrô Rápido da capital do Texas (EUA). No 20º aniversário destes prêmios, o Austin City Council valorizou a total acessibilidade das máquinas dispensadoras de bilhetes implantadas pela Indra que oferecem informação visual e audível em espanhol e inglês, assim como em Braille e que podem ser utilizadas por pessoas em cadeiras de rodas. Além do sistema completo de expedição automática, a solução implantada pela Indra em 2008 inclui os sistemas de cancelamento e validação, assim como um centro de controle.

Liderança internacional - A Indra é uma das companhias líderes em ticketing no mundo, com referências como o mencionado metrô rápido de Austin (Texas), os metrôs de Madri, Barcelona, Atenas, Lisboa, Chile, Shangai, o monotrem e o metrô de Mumbai, o metrô rápido de Delhi, o trem da Malásia e o trem suburbano do México DF, entre outras.

A Indra é uma das principais multinacionais de Tecnologia da Informação da Europa e América Latina. É a primeira companhia europeia de seu setor em investimentos em P&D e também a segunda empresa espanhola que mais investe em P&D em valor absoluto. Com vendas de US$ 3.513 em 2009, sua atividade internacional representou cerca de 40%. Conta com mais de 29.000 profissionais e com clientes em mais de 100 países.

Indra no Brasil - A Indra está presente no Brasil desde 1996, conseguindo ao longo destes anos, uma sólida posição nos mercados de administração pública, telecomunicações e indústria e consumo.

A companhia se destaca no país pela sua experiência no mercado de energia e utilities, onde a multinacional tem se posicionado como referência, apontando o crescimento de seus profissionais e tecnologia de ponta. No Brasil possui uma ampla cobertura no território nacional, somando mais de 40 clientes.

Do mesmo modo, a Indra trabalha no Brasil com importantes companhias de setores como telecomunicações e indústria e consumo, além disso, mantém contrato de BPO com importantes companhias aereas do país.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira