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01/09/2010 - 09:02

Ultragaz recebe 9º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade

Programa de Recursos Humanos de capacitação de funcionários das revendas garante vitória da empresa.

A Ultragaz recebe o 9º Prêmio Marketing Best Sustentabilidade no dia 31 de agosto (terça-feira), realizado pela Editora Referência e pela Madia Marketing School. A solenidade de premição acontece na ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), a partir das 19h, e terá a presença da gerente de Recursos Humanos da Ultragaz, Rosane Lima

Reconhecida pelas suas iniciativas nas áreas de qualidade, segurança, saúde, meio ambiente e responsabilidade social, a Ultragaz conquistou o prêmio com o case Programa de Capacitação para funcionários revendas Ultragaz – Especialista em Atendimento, um dos programas da área de Recursos Humanos.

O treinamento O Especialista em Atendimento consistiu na criação de uma metodologia inovadora, com a missão de desenvolver o vendedor da empresa para um melhor atendimento ao cliente e o reconhecimento da atuação da Ultragaz como empresa sustentável.

Para isso, foi criado um material em 3D, interativo, utilizando personagens criados por computação gráfica e, como parte do conteúdo, foram abordados conhecimentos específicos, focados em segurança e com as principais dúvidas dos consumidores.

O ponto principal do treinamento, no entanto, ocorreu com uma dinâmica interativa de valorização e motivação dos participantes. Outro passo rumo à implementação do programa foi o treinamento dos MIT (Multiplicadores Internos de Treinamento).

O sucesso da ação se traduz em números. Em 2009, foram mais de duas mil revendas treinadas, das 4.200 existentes, com aproximadamente 15 mil horas de atividades. Uma mostra do aproveitamento do programa foi o resultado extremamente positivo obtido pelos participantes. Dos 7181 funcionários treinados, 85% obtiveram de 90% a 100% de aproveitamento nos testes finais.

A gerente de Recursos Humanos da Ultragaz, Rosane Lima, afirma que o diferencial da empresa está na excelência do serviço que é prestado. “Por isso, a nossa vantagem competitiva depende de um revendedor especialista, que amplie e conquiste cada vez mais a confiança e a simpatia do consumidor”, explica.

Especialista em Atendimento - Desde a criação da Academia Ultragaz Revenda (universidade corporativa para seus revendedores exclusivos), a empresa é destaque na Gestão Estratégica do Conhecimento, Educação Corporativa e Aprendizagem Organizacional, permitindo uma gestão mais eficaz do negócio e uma fidelização no relacionamento com a rede e desta com o consumidor final. Com a missão de capacitar sua rede, a Ultragaz ajuda o revendedor a ter uma gestão eficaz do seu negócio. [ www.ultragaz.com.br e 0800-70-10-123].

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