Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2010 - 09:13

iG estreia campanha na linguagem digital


Com a assinatura iG Descomplica, portal lança campanha baseada em uma hashtag e mostra que conteúdo bom não precisa ser complicado.

São Paulo– O iG inova mais uma vez com o lançamento de sua nova campanha publicitária. Após a volta do cachorrinho, no ano em que completa uma década, o portal dá continuidade ao seu momento de investimento em conteúdo e de lançamentos de canais com a nova identidade visual do iG, mostra que valoriza o seu meio e, acima de tudo, seu público, com a premissa de que conteúdo bom não tem que ser complicado.

“O ponto mais importante desta campanha, além de comunicar este importante momento do iG, é mostrar aos nossos internautas que conteúdo de qualidade e credibilidade pode, e deve ser, descomplicado. Por isso, decidimos falar com nosso público, nos meios onde ele está – e, claro, na língua dele”, explica o Diretor de Marketing e Vendas do iG, Alex Rocco.

Com criação da Lew'Lara \TBWA, a campanha baseia-se no conceito de que as pessoas buscam facilidade em todas as coisas – especialmente quando o assunto é Internet e tecnologia. Para elas, este é hoje um dos importantes critérios de avaliação de qualidade. Assim, a agência optou por uma das linguagens mais utilizadas no Twitter, a hashtag. Com o “#ihcomplicou”, a ação se propõe a interagir de maneira ativa com o público, para mostrar que, de fato, o iG entrega um conteúdo de qualidade, claro, direto, e descomplicado. Os tweets que utilizarem o #ihcomplicou receberão um link do portal relacionado ao assunto que a pessoa escreveu.

"Sendo o iG um veículo permeado por interatividade e conteúdo digital, a marca deve se expressar desta mesma maneira. Qual melhor garoto propaganda do que um hashtag?", explica o VP de Criação da Lew'Lara TBWA, André Laurentino.

A nova campanha do iG será veiculada nacionalmente até o final do ano na web e nas principais redes sociais e contará ainda com presença em revistas, TV aberta e fechada, e cinemas. A campanha ainda terá mais novidades até o final do ano com ações e desafios que envolverão a participação dos internautas.

Perfil- O iG é um dos maiores portais de internet do país, oferecendo conteúdo de alta qualidade e um portfólio diversificado de produtos e serviços. Com 10 anos de atuação, o iG é o pioneiro na democratização da internet com o lançamento do serviço de acesso discado grátis. Atualmente o iG conta com 25 milhões de visitantes únicos e mais de 3,7 milhões de assinantes.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira