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26/06/2007 - 08:59

Technomarine Group é vendido na Suíça por US$ 100 milhões


Empresa criada pelo esportista Frank Dubary e que revolucionou mercado de relógios agora pertence a Gilbert Ohayon e Jean Claude Yana.

O Technomarine Group, fabricante de relógios suíços, jóias e óculos, fundada há dez anos na França pelo esportista Franck Dubary, foi comprado pelos empresários Gilbert Ohayon e Jean Claude Yana por US$ 100 milhões. Eles anunciaram a compra nesta terça-feira (19), em Genebra, na Suíça, com crédito do banco de investimentos Crédit Agricole (sede suíça) e financiamento aprovado pelo Banco de Investimentos UBS.

Ohayon ficou reconhecido internacionalmente após longa carreira na indústria do entretenimento, ocupando posições de CEO na Europa em empresas como CBS, FOX e EMI music. Yana, empresário francês baseado em Montreal, ganhou notoriedade como consultor de empresas e de investidores.

Dubary, o criador da marca, permanece como designer dos produtos. No Brasil tem representação exclusiva do empresário Marcelo Pepe e conta com lojas próprias em São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, e distribuidores por todo País, principalmente em joalherias nas principais capitais e no interior dos Estados.

Pepe afirma que a venda da empresa resultará no aumento de investimentos nas filiais em marketing e novos produtos, principalmente. “A venda comprova o potencial de crescimento da Technomarine, pois em 10 anos alcançou o porte das grandes marcas.”

Segundo o empresário, o desing dos relógios e dos óculos surpreendeu o mercado de luxo neste ano e que isso mudou o posicionamento da empresa. “Hoje, a Technomarine desafia grandes potencias do mercado de luxo com ousadia e consolida cada vez mais sua participação neste mercado como marca fashion”, conclui.

Tecnologia e Números – Unindo ouro, diamantes e outras pedras preciosas à cerâmica, borracha siliconada e couro, e aliando tudo a melhor tecnologia suíça de relógios, a Technomarine revolucionou o mercado, criando conceitos e determinando tendências mundiais. Criada na França em 1997 por Franck Dubarry, esportista apaixonado pelo mar e apreciador de design, a Technomarine comemora 10 anos de existência.

Em todo o mundo, nestes dez anos, a Technomarine alcançou marcas expressivas. Comercializado em mais de 100 países, vendeu 2 milhões de peças, 1,5 milhão de pulseiras extras e usou em suas obras-primas cerca de 500 mil quilates de diamantes.

Seguindo o objetivo de criar novos conceitos, a Technomarine alçou novos vôos e conquistou respeito na fabricação de jóias de luxo, óculos de sol e artigos em couro. Sempre com o mesmo estilo com que desenvolve os relógios, misturando diversos elementos tendo elaborado mais de mil diferentes designs, transformando-se numa marca com estilo de vida, representando o melhor que o mar e a terra têm a oferecer.

História – Lançado em Saint Tropez, na França, em 1997, a linha de relógios Technomarine começou como um relógio de design elegante com o cronógrafo de aço inoxidável com pulseira transparente. Chamado de Raft, era inovador em design e superior em qualidade. O Technomarine Raft vendeu mais de 50.000 unidades durante o primeiro ano de produção.

Do humilde escritório na Califórnia para o mundo, foi assim que a Technomarine se colocou no mercado após o sucesso de 1999. A companhia expandiu a coleção inteira de relógios de mergulho. A coleção inicial consistia na combinação de cronógrafos PU e aço inoxidável combinando luxuosos designs franceses com a incomparável tecnologia Suíça, produzido com brilhantes de várias cores e pulseiras coloridas permutáveis. Os relógios da Technomarine permitiram aos consumidores combinar diversão e criatividade com qualidade.

Em 1999 a Technomarine desenvolveu e lançou o modelo que abriu novos caminhos: o TechnoDiamond. Apresentado pela fábrica na Feira de Basel foi reconhecido pelo mundo por esportistas luxuosos. O TechnoDiamond foi verdadeiramente um relógio único e inovador em sua categoria.

O reconhecimento internacional foi imediato e o TechnoDiamond tornou-se favorito das celebridades como Madonna, Barbara Streisand, Lenny Kravitz, Sharon Stone, Ringo Starr e Arnold Schwartzenegger. Com o interesse dos famosos e sua subseqüente exposição na mídia, a procura dos consumidores pelo TechnoDiamond foi inevitável e os estoques existentes não foram suficientes para atender a demanda.

A produção aumentou e as vendas de Technomarine atingiram um patamar de 10 milhões de peças vendidas do dia para noite. Desde sua concepção em 1999, a linha de produtos Technomarine incluiu mais de 110 modelos diferentes, fazendo a distribuição se expandir e abrir lojas próprias em vários países.

Genéve e Sport - Em 2001, reconhecendo as diferentes necessidades dos consumidores, foram criadas duas novas linhas: A Technomarine Genéve e a Technomarine Sport. A separação por diferentes linhas de produtos permitiu atingir públicos específicos.

O Brasil já vinha sendo sondado pela marca com distribuição em algumas joalherias desde o ano de 2001, mas foi em Dezembro de 2005 que a Technomarine Brasil abriu seu primeiro stand no Shopping Vivo Boullevard Mall do Hotel Casa Grande, Guarujá.

Com vendas acima da expectativa, a expansão seguiu para loja no Morumbi Shopping, em São Paulo, stands no Fashion Mall e no Rio Design Barra, no Rio de Janeiro, e no Crystal Plaza, em Curitiba.

A Technomarine segue o conceito de marca fashion e continua sua expansão em 2007 com a abertura de boutiques e stands espalhados pelas principais capitais do país.

As lojas Technomarine: São Paulo – Boutique Morumbi Shopping (11) 5189-4971 | Rio de Janeiro – Boutique Fashion Mall (21) 2420-4935 | Rio de Janeiro – Stand Rio Design Barra (21) 3344-0227 | Curitiba – Stand Crystal Plaza (41) 3024 -1141 | Campos do Jordão – Market Plaza

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