Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

01/09/2010 - 10:06

Classe contábil se mobiliza em campanha de solidariedade

No início do mês de agosto, o Conselho Federal de Contabilidade (CFC) lançou, em parceria com a Fundação Brasileira de Contabilidade (FBC), a Fenacon e o Sescon-SP, a “Campanha SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE)”, iniciativa de caráter social que tem a finalidade de construir 100 casas nessas duas cidades, uma vez que ambas foram devastadas pelas enchentes que atingiram os estados de Alagoas e de Pernambuco durante o mês de junho.

De forma ampla, a Campanha faz um chamado à participação da classe contábil, à solidariedade dos contadores e técnicos em Contabilidade e ao envolvimento dos profissionais numa questão social da mais alta relevância, porque há dezenas de famílias desabrigadas nessas cidades, vivendo em condições de miséria.

No dia 18 de agosto entregamos, em Brasília, ao Presidente Lula, cartas e bilhetes de crianças dos municípios atingidos, clamando por ajuda, repletas de sonhos e de esperanças, cumprindo a promessa feita àquelas crianças durante nossa visita.

Na última sexta-feira, 27 de agosto, na sede do CFC, mais um importante passo foi dado, com a realização da primeira reunião de uma equipe especialmente instituída para coordenar as ações da Campanha. Trata-se da Comissão de Estudos para Desenvolvimento de Projetos e Ações de Responsabilidade Social, formada por representantes de todas as entidades contábeis envolvidas.

Durante a reunião, foram definidos o plano de ação e o cronograma dos trabalhos da “Campanha SOS Santana do Mundaú (AL) e Água Preta (PE)”. Os membros da Comissão já estão desenvolvendo ações para, conjuntamente, atingirmos os mais de 400 mil profissionais contábeis brasileiros.

A partir de agora, a campanha toma novo impulso no sentido de viabilizar, de forma mais rápida, a arrecadação de recursos e a construção das casas, para que uma parte dos desabrigados de Santana do Mundaú (AL) e de Água Preta (PE) possam ter onde morar.

Temos consciência de que os processos que envolvem esse tipo de ajuda em campanhas de cunho social, em geral, são bastante lentos e burocráticos. Porém, nós firmamos o compromisso de agir com a maior rapidez possível, demonstrando agilidade e eficiência, sem, contudo, passarmos por cima de etapas imprescindíveis, que são as prestações de contas dos recursos arrecadados.

Para conseguirmos atingir a meta de construir as 100 casas no menor prazo possível, iniciamos uma grande mobilização para a arrecadação dos recursos junto à classe contábil. Assim, em centenas de municípios brasileiros, a Campanha contará com a ajuda dos cerca de 1.200 contabilistas e estudantes de Ciências Contábeis cadastrados no Programa de Voluntariado da Classe Contábil (PVCC).

Contamos com o espírito de solidariedade dos contabilistas e da sociedade brasileira. | www.cfc.org.br.

. Por: Juarez Domingues Carneiro, contador e presidente do Conselho Federal de Contabilidade (CFC)

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira