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02/09/2010 - 08:56

AT&T acrescenta serviço de voz IP a seus serviços de rede privada virtual

“Voz” é agora uma aplicação das redes corporativas VPN.

Dallas– A AT&T* anunciou que tanto os usuários novos como os existentes de redes privadas virtuais (VPN) vão poder acrescentar o serviço de voz IP (VoIP) na solução oferecida pela empresa através de sua nuvem global.

Com esta solução convergida, os clientes poderão consolidar suas redes distintas de voz e dados, reduzir custos com equipamentos e manutenção , além de simplificar a migração destes recursos complementares para uma infraestrutura comum e segura. Dessa migração para uma infraestrutura comum, o cliente poderá se beneficiar de outras aplicações, à medida que forem introduzidas pela AT&T, a exemplo de recursos de comunicações unificadas.

O portfólio VoIP, da AT&T, conta com certificação de interoperabilidade com sistemas IP-PBX providos por fornecedores de renome no mercado, tais como os serviços de SIP Trunking qualificados pela Microsoft Office Communications Server 2007 R2, com a finalidade de apoiar as empresas que planejam implementar uma abrangente solução de comunicações unificadas no futuro.

Seu portfólio de soluções VoIP inclui o AT&T IP Flexible Reach, um serviço de tronco SIP que permite a utilização dos recursos oferecidos pelos sistemas IP-PBX que o cliente já tem instalado, otimizando seus investimentos em equipamentos. O AT&T Voice DNA®, um outro produto do portfólio VoIP, é um serviço baseado em rede, 100% hospedado que oferece avançados recursos, aplicações e ferramentas de gestão a seus usuários.

Os planos de chamadas VoIP prevêem um número ilimitado de chamadas locais e interurbanas “através da rede”, assim como de chamadas internacionais “fora da rede”. Além disso, oferecem ainda os recursos de chamadas locais, com os quais os clientes já esperam contar: identificador da chamada, correio de voz, teleconferência, portabilidade do número local e E911. O cliente poderá monitorar e gerir sua rede, por meio do AT&T BusinessDirect®, um conjunto premiado de ferramentas interativas seguras e baseadas na rede, com as quais o usuário poderá executar um grande número de funções, incluindo monitoramento de rede, otimização de desempenho, atendimento ao cliente e gestão de contas, entre outras.

“Hoje, mais do que nunca, o serviço de voz é primordial para as empresas, e os clientes esperam que o serviço VoIP ofereça as mesmas condições que a telefonia tradicional”, disse Shawn Conroy, vice-presidente da AT&T Business Solutions. “Com a inclusão de voz na nuvem, o cliente passa a ter a capacidade para otimizar suas metas de segurança, arquitetura, custos e desempenho — diferenciadores fundamentais para a AT&T”.

O cliente corporativo quer uma única rede e plataforma para as suas transmissões de voz, dados e aplicações aos usuários finais. As redes VPN estão rapidamente se transformando em uma plataforma estratégica, utilizada para a concretização do objetivo de se chegar a uma empresa conectada em rede em qualquer hora e lugar, além de confiável e altamente segura. Com o portfólio VPN da AT&T, as empresas precisam apenas ter uma única infraestrutura (sua própria rede VPN), para conectar suas filiais, a matriz, usuários remotos e terceiros como fornecedores e clientes.

Funcionários remotos e em trânsito contam com as mesmas funções de seus colegas que trabalham na matriz ou nas filiais da empresa, graças à rede VPN. Eles têm acesso fácil a funções, aplicações e dados de inteligência da empresa, inclusive ao atendimento ao cliente para requisitar processamento e agora também a serviços de voz, por meio de uma só rede, o que inclui o mesmo correio de voz e planos corporativos de ligações. Os clientes da AT&T podem acessar suas redes VPN utilizando praticamente qualquer tecnologia de acesso, como telefonia celular, Wi-Fi, DSL, dial-up e Ethernet.

A inovadora rede VPN da AT&T é fundamental para a disponibilização de um abrangente conjunto de soluções necessárias às operações de uma empresa no atual ambiente globalizado. A AT&T é imbatível em termos da escala, alcance e confiabilidade que oferece através de uma rede global MPLS convergida. Com ciência e disciplina, a AT&T usa dados e processos de análise provenientes do manejo de chamadas, roteamento, congestão e desempenho para detectar e gerir serviços, de forma pró-ativa, visando uma disponibilidade otimizada. Esta inteligência é associada a funções específicas de roteamento, estratificadas em cima do roteamento IP básico, com a finalidade de conferir qualidade de serviço e maior desempenho a seus clientes.

Atualmente, a AT&T oferece serviços baseados em comutação multiprotocolar MPLS (Multi-protocol Label Switching) em 163 países, através de 3.800 nós de serviços e opera 38 centros de dados de Internet em todo o mundo. Estes ativos possibilitam à AT&T fornecer a seus clientes acesso mundialmente consistente – quando e onde for mais preciso.

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