Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2010 - 08:56

SOFTEX marca presença na VIII Edição do Rio INfo

São Paulo- Até o dia 2 de setembro, o Rio de Janeiro se transformará uma vez mais na capital nacional da tecnologia da informação ao sediar o Rio Info 2010. Considerado um dos eventos mais importantes do País, ele deverá reunir em sua oitava edição mais de 1000 pessoas. São esperadas delegações de empresários de pelo menos 10 estados, delegações estrangeiras (Argentina, Espanha, França, Estados Unidos e Portugal), além de autoridades políticas e de representantes das principais entidades representativas do setor de software e serviços de TI.

Já estão confirmadas as presenças de Sérgio Rezende, Ministro da Ciência & Tecnologia; Samuel Pinheiro Guimarães, Ministro Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República (SAE); e de Sérgio Cabral, Governador do Rio de Janeiro.

A SOFTEX (www.softex.br) participa do evento, promovido pela Riosoft, Seprorj e Assespro-RJ, apoiando diversas de suas atividades. Já no primeiro dia, John Forman, diretor de Capacitação e Inovação, será um dos coordenadores do “Seminário Internacional sobre Interatividade Digital”, que a partir das 14h00 debaterá o estágio atual da interatividade digital e as oportunidades que estão surgindo a partir da entrada de novos tipos de dispositivos no mercado. Entre os tópicos a serem abordados estão a adoção do sistema brasileiro de TV Digital - com seus diferentes perfis de interatividade - em diversos países, o HTLM5, a mobilidade e a onda do 3D.

Nesse mesmo dia, também às 14h00, Djalma Petit, diretor de Mercado da SOFTEX, promoverá o “Encontro PSVs Brasil IT+ e delegações internacionais” com a proposta de aproximar os participantes estrangeiros dos consultores das verticais do PSI-SW, programa de internacionalização competitiva desenvolvido pela SOFTEX com o apoio técnico e financeiro da Apex-Brasil.

Um dos destaques da programação do dia 1º de setembro é a promoção, pela SOFTEX, de mais uma edição do “Projeto Comprador”. No ano passado, ele contou com a participação de 35 companhias internacionais e mais de 50 brasileiras. Foram promovidas 166 reuniões com uma expectativa de geração de mais de US$ 9 milhões em negócios. Desta vez é esperada a presença de 150 empresas brasileiras e de cerca de 30 executivos e empresários de companhias argentinas, portuguesas, espanholas, francesas e norte-americanas em busca de parceiros potenciais.

Paralelamente ao “Projeto Comprador Rio Info 2010” será realizada a segunda edição do Salão da Inovação. Tendo como proposta apoiar empresas nascentes que apresentem produtos ou serviços de conteúdo inovador, ele colocará frente a frente empreendedores e uma banca composta por investidores (brasileiros e americanos), executivos de mercado e empresários que opinarão, discutirão e orientarão os empreendedores buscando incrementar a taxa de sucesso desses novos negócios. John Forman, diretor de Capacitação e Inovação da SOFTEX, também integrará a bancada no período da manhã.

No dia 2 se setembro, encerrando o Rio Info, José Antonio Antonioni, Diretor de Qualidade e Competitividade da SOFTEX, coordenará a partir das 13h00 o seminário “O mercado para as empresas certificadas MPS.BR” contemplando dois diferentes pontos de vista. O comprador detalhará a sua expectativa em relação aos fornecedores certificados e às crescentes exigências de qualificação desses fornecedores. Já o fornecedor apresentará sua percepção do custo-benefício e das vantagens alcanças com a certificação.

Sob a coordenação de seu vice-presidente executivo, Arnaldo Bacha, a SOFTEX promoverá, ainda durante o Rio Info, uma nova edição do “Encontro dos Agentes SOFTEX”, reunião realizada periodicamente para tratar de assuntos de interesse do sistema. Um dos destaques será a apresentação do novo "Ciclo de Capacitação para Exportação", um programa completo que será ministrado em diversas regiões do País e que conta com o apoio do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT) através da Secretaria de Política de Informática (SEPIN).

“Ao longo dos anos o Rio Info vem ganhando uma dimensão cada vez maior sendo hoje reconhecido como um fórum por excelência para a discussão dos principais temas ligados ao desenvolvimento da indústria brasileira de TI”, destaca Arnaldo Bacha.

Confira a programação completa do Rio Info, que traz ainda inúmeras outras palestras e atividades, visitando: www.rioinfo.com.br

Perfil da SOFTEX (www.softex.br) – A Associação para Promoção da Excelência do Software Brasileiro (SOFTEX) é gestora, desde a sua criação em 1996, do Programa para Promoção da Exportação do Software Brasileiro – Programa SOFTEX, considerado prioritário pelo Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT). As seguintes diretrizes pautam o trabalho da SOFTEX: disseminação e auxílio à implantação das melhores práticas em desenvolvimento de software; capacitação de recursos humanos para o setor; auxílio à obtenção de recursos financeiros junto a font es públicas e privadas; produção e disseminação de informações qualificadas sobre a indústria brasileira de software e serviços de TI; apoio ao empreendedorismo e à inovação; formulação de políticas de interesse do setor; e apoio à criação e ao desenvolvimento de oportunidades de negócios tanto no Brasil como no exterior. O “Sistema SOFTEX” reúne mais de 1.600 empresas de todo o território nacional e é integrado por uma ampla rede de agentes regionais que prestam apoio e orientação local às empresas em seu entorno. As ações da SOFTEX contam com o apoio institucional, técnico e financeiro de diversas entidades, entre as quais ABES, ABDI, Abinnee, Apex-Brasil, Anprotec, Assespro, BID, BNDES, CNI-SENAI, CNPq, Fenadados, Fenainfo, FINEP, Frente Parlamentar de Informát ica, MCT/SEPIN, MDIC, SBC e Sebrae.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira