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02/09/2010 - 09:04

GVT tem recorde em desempenho financeiro e na adesão a ultravelocidades de banda larga

Com crescimento de 41,3% em receita e de 51,5% no Ebitda Ajustado, empresa bate recorde em número de linhas de banda larga adicionadas à base de clientes no trimestre.

A GVT, operadora de banda larga e telefonia fixa com atuação nacional, anuncia os resultados do segundo trimestre deste ano, juntamente com seu grupo controlador, líder mundial em comunicação e entretenimento, Vivendi. Na comparação com o mesmo período de 2009, a receita líquida no segundo trimestre de 2010 cresceu 41,3% atingindo R$ 573,4 milhões e o Ebitda Ajustado (resultado antes dos juros, imposto de renda, depreciação e amortização) 51,5% alcançando R$ 236,7 milhões. O lucro líquido do exercício fechou em R$ 81 milhões. Já a margem Ebitda é a mais alta registrada pela empresa desde a sua fundação – 41,3%. “Conseguimos crescer de forma rentável com base na expansão territorial, oferta de pacotes com telefonia fixa e banda larga de ultravelocidades com o melhor custo benefício do mercado e a contínua otimização de custos”, afirma o presidente da empresa, Amos Genish.

O crescimento foi impulsionado pelo recorde na adição de linhas à base de clientes – com destaque para os serviços de banda larga com velocidades iguais ou maiores que 10Mbps. Entre abril e junho de 2010, foram adicionadas à base de clientes 345 mil novas linhas (54,3% a mais que no segundo trimestre de 2009) sendo 117 mil de banda larga (113,4% a mais que no mesmo período do ano passado). A empresa atingiu 3.463 milhões de linhas ao final de junho e penetração de 84% de banda larga na base de clientes. Entre os clientes de banda larga, 56% utilizam velocidades de 10Mbps ou mais contra 21% no mesmo período de 2009. De acordo com Genish, “a base de clientes da GVT é a melhor preparada do Brasil para conteúdos sobre internet como música, vídeo, TV e serviços inteligentes porque tem velocidades realmente altas com qualidade superior e estabilidade”.

Demanda pelos serviços - A alta procura por clientes que migram para a GVT mantendo o número de telefone antigo via portabilidade numérica comprova a aceitação à proposta de valor da empresa. A GVT lidera o processo de portabilidade com uma relação de 11 novos clientes para cada um que cancelou os serviços no segundo trimestre. Desde o início do processo, 567,6 mil linhas de telefonia fixa foram adicionadas à base de clientes, o correspondente a 61% do total de portabilidades realizadas nas cidades onde a empresa está presente até junho de 2010.

O trimestre também foi marcado pelo investimento de R$ 283,7 milhões, o dobro do realizado no mesmo período de 2009. Em junho, a GVT anunciou o início das operações em São Paulo, a partir das cidades de Sorocaba e Jundiaí. Juntos, os municípios somam aproximadamente 1 milhão de habitantes e são os primeiros no Estado a receber a GVT. A empresa ingressará ainda este ano em cinco novas cidades.

Resultados semestrais - Nos resultados anunciados pela Vivendi em teleconferência com analistas e jornalistas, nesta quarta-feira, em Paris, os números apresentados são semestrais, seguindo o padrão Europeu de reporte de resultados. No primeiro semestre, a receita líquida da GVT atingiu R$ 1,087 bilhão, um aumento de 39% em comparação com o mesmo período do ano passado. No primeiro semestre, a receita com banda larga cresceu 73% e com serviços de telefonia 32,2%. Entre janeiro e junho, foram adicionadas 646,9 mil linhas à base de clientes, um aumento de 56,8% na comparação com o primeiro semestre de 2009. O Ebitda ajustado fechou com elevação de 49,3% sobre o mesmo semestre do ano anterior, fechando em R$ 444 milhões. Já a margem Ebitda no semestre é de 40,8%, comparada a 38% no mesmo período do ano passado. E o lucro líquido alcançou R$ 113,5 milhões na primeira metade do ano.

Nova projeção de crescimento - Em julho, a GVT anunciou nova revisão no valor a ser investido em 2010, que chegará a R$ 1,5 bilhão até dezembro. E com base nos resultados acumulados deste ano, a empresa revisou a projeção de crescimento. A expectativa é terminar 2010 com uma receita 34% maior que 2009, em torno de R$ 2,3 bilhões. O Ebitda ajustado deverá aumentar 44%.

Principais Indicadores de Desempenho:

Perfil- A GVT é a empresa nacional de banda larga e telefonia fixa com as mais elevadas taxas de crescimento do mercado de telecomunicações. A proposta de valor baseada em inovação com relevância, excelência no relacionamento com o cliente e melhor custo benefício orienta o crescimento rentável e contínuo da organização. Presente em 92 cidades do Sul, Centro-Oeste, Sudeste e Nordeste do país entre elas Porto Alegre, Curitiba, Florianópolis, Belo Horizonte, Vitória, Brasília, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza e João Pessoa com ofertas avançadas de telefonia fixa, Internet banda larga de ultravelocidades, transmissão de dados para empresas e Voz sobre IP (VoIP) para todos os segmentos de mercado, a empresa está em processo constante de expansão. Em São Paulo capital e no Rio de Janeiro, a GVT atende exclusivamente o mercado corporativo. No fim do segundo trimestre de 2010, atingiu mais de 3,46 milhões de linhas em serviço e a mais alta taxa de penetração de Internet na base de clientes do mercado brasileiro, de 84%. Nas cidades onde está presente, a GVT é percebida como a melhor alternativa às operadoras de telecomunicações para serviços de banda larga e telefonia fixa de qualidade e ocupa a liderança da portabilidade numérica com 61% de participação. A empresa está na lista das Melhores Empresas para se Trabalhar das revistas Época e Computerworld pelo segundo ano consecutivo.[www.gvt.com.br].

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