Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2010 - 09:04

Chubb Seguros registra lucro líquido de R$ 12,7 milhões no primeiro semestre

A Chubb do Brasil, empresa de seguros mais antiga em operação no país, anuncia o balanço dos seis primeiros meses de 2010. A subsidiária brasileira registrou, entre janeiro e junho deste ano, lucro líquido de US$ 12,7 milhões, consequência de um crescimento de 9,9% nos prêmios retidos e do foco na otimização de processos. O patrimônio líquido cresceu 11% e atingiu R$ 318 milhões contra R$ 287 milhões contabilizados no mesmo período de 2009.

A empresa encerrou o primeiro semestre com R$ 869,9 milhões em ativos totais e resultado financeiro de R$ 18,4 milhões. “Os números estão dentro de nossas expectativas e irão contribuir na consolidação de nossas metas e valores, com solidez, em uma procura contínua para prover o melhor serviço de sinistros aos nossos clientes e corretores”, disse o presidente e CEO da Chubb, Acacio Queiroz.

O índice combinado de sinistros e despesas foi de 86,4%, contra 85,6% no mesmo período do ano anterior. Na avaliação da companhia, o atual índice combinado permitirá à Chubb crescer ainda mais ao longo de 2010. “Vamos continuar investindo nas linhas, mantendo o foco em alianças estratégicas com os corretores, e dar sequência às adequações técnicas para seguir com nossa expansão geográfica”, afirmou Acacio Queiroz.

Já o índice de sinistralidade de 52,3% superou em 1,6 pontos percentuais os seis primeiros meses de 2009. A carteira de auto responde pelo maior impacto, reflexo dos danos provocados pelas enchentes no início do ano e do aumento nos casos de roubo de caminhões, cujos preços foram equalizados ao longo do semestre. Esta última decisão foi tomada com o foco na rentabilidade e uma visão de longo prazo para a longevidade da empresa. As despesas de comercialização de 17,7% praticamente se mantêm em relação ao mesmo período do ano passado, 17,5%, no entanto as despesas administrativas reduziram 1 ponto percentual (de 13,6 % para 12,6 %) indicando o forte foco no ganho de produtividade e o constante monitoramento de suas despesas apesar do alto investimento da companhia no aprimoramento de processos.

Premiações – A Chubb acaba de ganhar importantes reconhecimentos no mercado. Pelo quarto ano consecutivo, a empresa figura entre as vencedoras do premio “As Melhores da Dinheiro”, oferecido há sete anos pela revista IstoÉ Dinheiro às companhias de maior destaque no mercado. Em 2010, a Chubb alcançou o primeiro lugar em “Inovação e Qualidade”, terceiro lugar em “Gestão de RH” e quarto lugar no Ranking Geral entre as mais de 120 seguradoras. Também foi uma das premiadas no ranking da revista Segurador Brasil 2010, como a seguradora de melhor desempenho em Seguro de Automóveis, melhor performance em Seguro Residencial, melhor performance em Seguro de Condomínios e melhor desempenho em Riscos Especiais - Yacht e Máquinas – Equipamentos Agrícolas. Recebeu, ainda, o Troféu Gaivota de Ouro da Revista Seguro Total 2010, como a seguradora de Excelência em Seguros de Alto Padrão, Excelência em Seguros de Acidentes Pessoais, e Excelência em Modelo de Gestão e Governança Corporativa.

Ações corporativas – Reconhecida como Seguradora Platinum, em virtude da qualidade e dos diferenciais de seus produtos, reforçou intensamente o programa de encantamento dos clientes, Programa Encantar, lançado em 2008. Este é um processo cultural focado no gerenciamento do relacionamento com os segurados através de seu CRM (Customer Relationship Management). Esta cultura de clientividade transforma cada um dos seus profissionais em um ator-chave no relacionamento com os clientes de forma a garantir a antecipação de expectativas e anseios dos mesmos, visando a valorização e a retenção dos principais clientes. O sucesso da estratégia do CRM vem da compreensão de que uma filosofia de negócios envolve tecnologia e processo, organização e pessoas, estratégia e negócios. Ainda com esta visão, em fevereiro, a Chubb do Brasil reuniu representantes de suas Centrais de Negócios em um evento para discutir as principais tendências de mercado e apresentar produtos que a empresa pretende lançar ao longo do ano e dividir experiências vividas nas centrais em diferentes partes do país, buscando o aprimoramento das relações entre corretores e o cliente final.

A empresa no exterior – A Chubb do Brasil, fundada em 1845, é hoje a empresa de seguros mais antiga em operação no Brasil e uma das mais antigas no continente americano. A Chubb do Brasil é uma subsidiária da americana The Chubb Corporation, fundada em 1882, e que hoje está entre as maiores empresas de seguros dos Estados Unidos e do mundo. Com operações em 27 países e prêmios retidos, até junho de 2010, de US$ 5,7 bilhões e um lucro líquido de US$ 1,0 bilhão, a companhia emergiu como líder na indústria de seguros não baseada em tamanho, e sim pela longevidade. A The Chubb Corporation recebeu as classificações A+ pela Standard & Poor´s e pela Fitch Ratings, e A2 pela Moody´s e as Companhias de Seguros do Grupo Chubb receberam as classificações A++ da AM Best, AA pela Standard & Poor´s e Fitch Ratings e Aa2 pela Moody´s. A Chubb do Brasil é uma das maiores operações da The Chubb Corporation fora dos Estados Unidos e a maior da América Latina. No ranking de Grupo de Seguradoras segundo fonte Susep, ocupa a 12ª posição em junho de 2010.

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira