Página Inicial
PORTAL MÍDIA KIT BOLETIM TV FATOR BRASIL PageRank
Busca: OK
CANAIS

02/09/2010 - 09:39

Globosat lança plataforma on line de comunicação

Solução inovadora otimiza o processo de envio de materiais publicitários entra em operação hoje no site comercial da programadora .

A Globosat inaugura a partir de hoje, 1º de setembro o Comercial On Line, uma plataforma inovadora que permite o envio de materiais publicitários a partir do site comercial da programadora (www.globosatcomercial.com.br).

As agências de publicidade e os anunciantes dos Canais Globosat passam a contar com uma nova ferramenta digital que proporciona rapidez e segurança no tráfego de conteúdos comerciais, sem necessidade do uso de mídias físicas.

O projeto foi desenvolvido pelas áreas de Operações Comerciais (OPEC), e Diretoria de Tecnologia da Globosat. A ferramenta irá otimizar o processo de compartilhamento de dados em um ambiente integrado no qual os clientes podem realizar a gestão de seus materiais, desde o upload até a aprovação final da versão que irá ao ar nos intervalos dos Canais.

"Esse é um momento muito importante para a Globosat. A partir de um arrojado projeto, chegamos a uma nova ferramenta que revoluciona o processo de envio de peças comerciais entre as agências e a Globosat. Com uma única interface, propiciamos as agências autonomia para administrar e acompanhar todas as fases de envio de seus filmes", diz Fred Müller, diretor executivo comercial da Globosat.

Conceito de computação em nuvem - O novo processo de envio utiliza o conceito de computação em nuvem, no qual a partir de qualquer computador conectado à Internet, o usuário devidamente autenticado pode acessar a plataforma Comercial On Line. Ao realizar o upload do arquivo de vídeo ou dados, passa a acompanhar em tempo real todo o status da operação e pode interagir com a área de OPEC da Globosat.

A implantação do Comercial On Line foi viabilizada a partir da nova infraestrutura da Globosat no Rio de Janeiro que conta com tecnologia tapeless, na qual todo o tráfego de vídeo e dados passou a ser realizado por meio de fibra óptica, sem necessidade do uso de fitas.

A Globosat é líder do mercado brasileiro de programação para TV por assinatura. A programadora conta com 29 canais, oferecendo informação, jornalismo, cultura, educação, entretenimento, esportes e o melhor da produção cinematográfica e audiovisual brasileira e mundial.

Os canais da Globosat atingem todo o território nacional, cerca de 19,7 milhões de telespectadores distribuídos por mais de 5,8 milhões de domicílios-assinantes (Fonte: PTS Canais , base dezembro de 2009). É a empresa de maior alcance médio diário: 7,3 milhões de diferentes telespectadores (Fonte: Ibope Media Workstation, média de janeiro a junho de 2010.Total dia / PTS Brasil: 26.595.878 -Janeiro a Março/2010).

Canais e parcerias Globosat: GNT, Multishow, SporTV, SporTV2, Rede Telecine (Telecine Premium, Telecine Action, Telecine Light, Telecine Pipoca, Telecine Cult e Telecine HD), Universal Channel, Globo News, Canal Brasil, Futura, VIVA, Megapix, PFC, Combate, Big Brother Brasil, PFC Internacional, Sexy Hot, For Man, Playboy TV, Venus, Private, Playboy TV Movies, Globosat HD, Multishow HD e Megapix HD. [www.globosat.com.br].

Enviar Imprimir


© Copyright 2006 - 2024 Fator Brasil. Todos os direitos reservados.
Desenvolvido por Tribeira